Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Sábado - 22 de Janeiro de 2011 às 12:15
Por: Neusa Baptista

    Imprimir


Foto: Arquivo
A situação dos funcionários de construtoras e empresas terceirizadas ligadas às obras da Copa 2014 será um dos temas abordados em uma palestra a ser realizada pelo presidente da Federação dos Trabalhadores na Indústria de Mato Grosso (FETIEMT), Ronei de Lima, durante o XX Seminário de Dirigentes Sindicais da Construção e do Mobiliário do Estado do Paraná.  O evento acontece entre os dias 24  e 27 de janeiro, na cidade de Itapoá (SC).

Ronei de Lima participará do painel “Balanço das negociações coletivas  de  2010 nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso”, onde falará sobre a organização dos 16  sindicatos filiados à Fetiemt em suas negociações coletivas.

Segundo Lima, há uma mobilização nacional que envolve federações, confederações e centrais sindicais de trabalhadores, reunindo todas as entidades sindicais das capitais e Estados que vão sediar a copa 2014. As entidades estão discutindo temas relacionados  às condições de trabalho dos trabalhadores da construção civil e estratégias para garantir salários e condições decentes de trabalho. “A questão salarial está no centro destas discussões”, disse ele.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21165/visualizar/