Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Sábado - 22 de Janeiro de 2011 às 12:00
Por: Juliana Michaela

    Imprimir


O Instituto Federal de Mato Grosso abriu as inscrições no período de 19 a 26 de janeiro, para o ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2011, aos alunos que realizaram a Avaliação de Ensino Médio - ENEM - 2010, aos quais são ofertadas 525 vagas para os Cursos Superiores nos seguintes Campi: Campus Cuiabá - Octayde Jorge da Silva, Campus Cuiabá - Bela Vista, Campus São Vicente, Campus São Vicente - Núcleo Avançado em Campo Verde, Campus São Vicente - Núcleo Avançado em Jaciara, Campus Cáceres, Campus Juína, Campus Campo Novo do Parecis, Campus Pontes e Lacerda e Campus Confresa.

Para se inscrever no processo seletivo, o candidato deve ter concluído o terceiro ano do Ensino Médio e ter realizado o processo seletivo do ENEM 2010. O candidato deverá preencher, eletronicamente e sem cometer erros, todos os itens do formulário de inscrição, no endereço http://selecao.ifmt.edu.br , inclusive o questionário socioeconômico.

Durante o preenchimento da inscrição, o candidato deverá digitar três vezes o número de inscrição do ENEM (em três campos diferentes) , pois sem essas informações o IFMT não conseguirá obter as notas das Provas Objetivas, de Redação e Linguagens, e Código e suas Tecnologias (fornecidas pelo INEP/ENEM 2010), e a inscrição não será efetivada.

No ato do preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá ter em mãos o número do CPF, da cédula de identidade ou documento equivalente, com validade nacional. Bem como o número de inscrição com o qual fez a prova do ENEM.

Critérios para obtenção das Notas

Para que a nota seja enviada pelo INEP, faz se necessário a digitação do número de inscrição repetidamente por três (03) vezes, destinadas a obtenção das notas Objetivas, da Redação e Linguagens, Código e suas Tecnologias. A não observância das orientações resultará na impossibilidade de acesso as notas obtidas pelo candidato de maneira que resultará na sua eliminação automática. Para mais informações sobre como ocorrerá o cálculo das notas, acesse o edital no endereço eletrônico - http://selecao.ifmt.edu.br

Caso o candidato não seja brasileiro, só será confirmada sua inscrição como candidato com nacionalidade estrangeira, se este estiver respaldado por acordos de cooperação internacional ou possuir visto de permanência definitivo.

No dia 28 de janeiro de 2011, a Gerência de Políticas de Ingresso do IFMT disponibilizará para os candidatos a confirmação de inscrição, contendo nome, número da inscrição, o curso pretendido e o turno, no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br . Serão anuladas as inscrições que não obedecerem às determinações contidas no Edital.

Resultado e Matrículas

A relação dos candidatos selecionados, obedecendo ao limite de vagas de cada curso/turno, será divulgada no dia 03 de fevereiro de 2011, no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br . As matrículas da 1ª Chamada serão efetuadas nos dias 07 e 08 de fevereiro, das 8 às 17 horas, na Secretaria - Geral de Documentação Escolar do respectivo Campus do IFMT, para qual o candidato se inscreveu.

O candidato que não efetivar sua matrícula na data estabelecida perderá o direito à vaga e será convocado o próximo candidato, respeitando-se, rigorosamente, a ordem de classificação. Se houver vagas não preenchidas, após o término da matrícula da 1ª chamada, o IFMT divulgará uma 2ª chamada, através do endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br, contendo nomes dos candidatos classificados que deverão fazer a sua matrícula nos dias a ser indicado.

Veja as vagas para o Ensino Superior

Campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva: Bacharelado em Secretariado Executivo (18 vagas /noturno), Tecnologia em Automação Industrial (18 vagas/ noturno), Tecnologia em Construção de Edifícios (15 vagas /noturno), Tecnologia em Controle de obras (15 vagas /noturno), Tecnologia em Geoprocessamento (30 vagas/ noturno) e Tecnologia em Redes de Computadores (25 vagas / vespertino).

Campus Cuiabá- Bela Vista: Engenharia de Alimentos (18 vagas /integral) e Tecnologia em Gestão Ambiental (13 vagas / matutino e 13 / noturno).

Campus são Vicente: Bacharelado em Zootecnia (18 vagas / integral).

Campus São Vicente - Núcleo Avançado de Campo Verde: Tecnologia em Alimentos (18 vagas / integral), Bacharelado em Agronomia (18 vagas / noturno e 18 vagas / integral) e Tecnologia em Análise e desenvolvimento de Sistemas (18 vagas / noturno).

Campus São Vicente - Núcleo Avançado de Jaciara: Licenciatura em Ciências da Natureza (20 vagas / vespertino e 20 vagas / noturno).

Campus Cáceres: Tecnologia em Biocombustível (10 vagas /matutino) e Bacharelado em Engenharia Florestal (20 vagas/ integral).

Campus Juína: Tecnologia em Agronegócio (18 vagas / noturno), Licenciatura em Biologia (18 vagas / noturno) e Licenciatura em Matemática (18 vagas / noturno).

Campus Campo Novo do Parecis: Bacharelado em Agronomia (18 vagas / integral), Licenciatura em Matemática (18 vagas / noturno) e Tecnologia em Agroindústria (18 vagas / noturno).

Campus Pontes e Lacerda: Licenciatura em Física (15 vagas / noturno).

Campus Confresa: Bacharelado em Agronomia (40 vagas/integral), Licenciatura em Ciências Agrícolas (20 vagas / integral) e Licenciatura em Ciências da Natureza com Habilitação em Química (17 vagas / noturno).






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21166/visualizar/