Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Quinta - 20 de Janeiro de 2011 às 22:03
Por: LUZIA ARAUJO

    Imprimir


Ednilson Aguiar
Helicóptero irá decolar do Hangar do Estado, no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande.
Helicóptero irá decolar do Hangar do Estado, no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aereas (Ciopaer) será enviada à região serrana do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (21.01), às 8h, para ajudar no resgate das vítimas das enchentes causadas pelas fortes chuvas na região. O Governo Federal, por meio da Força Nacional, solicitou o apoio para o governador Silval Barbosa, que autorizou o envio da aeronave.

O helicóptero irá decolar do Hangar do Estado, no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, com uma tripulação composta por piloto, copiloto, dois bombeiros militares e um policial militar.

RIO DE JANEIRO

As chuvas começaram a cair na região Serrana do Rio de Janeiro no início da semana passada. Segundo informações das prefeituras e do Corpo de Bombeiros da região os números de mortos já chegam a 761. As cidades mais atingidas pelas chuvas foram Nova Friburgo, Teresópolis, Sumidouro, Petrópolis e São José do Vale do Rio Preto. Outros dois municípios também tiveram áreas devastadas: Bom Jardim e Areal.

Esta já é considerada a maior tragédia climática da história do País. O número de vítimas ultrapassou o registrado em 1967, na cidade de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. A tragédia, até então, era considerada como a maior do Brasil, quando 436 pessoas morreram.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21181/visualizar/