Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 20 de Janeiro de 2011 às 15:06
Por: Ronaldo Pacheco/Adrielle

    Imprimir


A senadora Serys Slhessarenko (PT), relatora do Orçamento Geral da União (OGU) para 2011, vai interceder junto ao ministro Aloizio Mercadante, de Ciência e Tecnologia, para priorizar o aporte de aproximadamente R$ 2 milhões a serem investidos na modernização tecnológica da Câmara de Cuiabá. O compromisso foi firmado por Serys com presidente da Câmara, vereador Júlio Pinheiro (PTB), durante reunião de trabalho na quarta-feira (19/01), no Palácio Pascoal Moreira Cabral.

Na próxima semana, Serys irá acompanhar Pinheiro e o secretário de Informática da Câmara Municipal, Carlos Alberto Gouvea, em audiência com o ministro Aloizio Mercadante, no MCT, em Brasília, quando será entregue o projeto de modernização tecnológica da Casa.

Nesta semana, Gouvea irá registrar o projeto na Comissão Gestora do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv), do Ministério de Planejamento e Gestão. Por determinação do presidente, o secretário de Informática vai reativar o convênio com o Interlegis (Portal dos Poderes Legilativos).

Júlio Pinheiro afirma que, com essa verba, a Câmara de Cuiabá terá condições de mudar sua história recente e, principalmente, se tornar referência nacional em modernidade de informática, armazenamento de dados e segurança. “O valor que estamos solicitando não é nada especial, mas, sim, compatível com a envergadura do projeto”, argumenta ele.

Júlio Pinheiro observou que a tecnologia do Poder Legislativo da Capital está obsoleta e que a modernização faz-se imprescindível para o bom funcionamento da Casa de Leis, especialmente para atender às demandas reprimidas da sociedade.

Carlos Gouvea recordou que o projeto irá possibilitar uma ampla interatividade com as comunidades e, contempla, ainda, a mídia digital: TV Câmara de Cuiabá e, também, Rádio Câmara de Cuiabá. “Serão veículos de comunicação [eletrônica] semelhantes ao já existentes, com o diferencial da proximidade e da interatividade”, avalia ele.

Serys recordou que participou ativamente da luta para regularizar a TV Senado (canal 56), como canal aberto, e, depois, a TV Assembléia de Mato Grosso (canal 30). Mesmo estando em fim de mandato, no Senado, ela lembrou que, como relatora do OGU para 2011, estreitou o diálogo com a Esplanada dos Ministérios, para atender às necessidades dos novos mandatários nomeados pela presidenta Dilma Roussef (PT).

Serys aproveitou, ainda, para lembrar que passou 12 anos, como deputada estadual, no prédio onde hoje funciona a Câmara Municipal. “Meu gabinete era o quinto do corredor e era um dos mais freqüentados [pelo povo] por saber que tinha respaldo”, justifica.
 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21188/visualizar/