Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Segunda - 17 de Janeiro de 2011 às 10:19

    Imprimir


Mais dois integrantes da quadrilha de roubo à residências, estabelecimentos comerciais e fazendas foram presos no final de semana, no Norte de Mato Grosso. Já são seis os presos nas investigações iniciadas há cerca de um ano pela Delegacia da Polícia Civil de Tapurah (433 km a Médio-Norte).

No domingo (16.01), investigadores de Tapurah prenderam Claudia Correa Batista, investigada por envolvimento em vários roubos ocorridos na cidade de Tapurah. Segundo as investigações, Claudia, é companheira Adailton Amorim de Souza, o “Quadrado”, preso na semana passada na posse de um veículo Fiat/Uno. Ela era responsável por freqüentar a casa e estabelecimentos das vítimas e levantar as informações dos pontos, depois repassadas a Adailton e seus comparsas.

Na cidade de Sorriso (420 km ao Norte), policiais civis prenderam Antonio Pereira da Silva,  o “Mãozinha ou Toninho”, com várias munições sem comprovação da origem e um veículo do tipo Van/Renault, cor branca, utilizado no roubo de uma fazenda em Nova Ubiratã, além de do documento do respectivo veículo com vestígios de falsificação.

O desmantelamento da quadrilha ocorreu nas últimas semanas, após o cruzamento da investigação em andamento na Delegacia de Polícia Civil de Sorriso, relativo aos roubos a fazendas e propriedades rurais, com as informações da Delegacia de Polícia Civil de Tapurah, dos roubos praticados em residências e estabelecimentos.

Verificamos que se tratava da mesma quadrilha de autores de roubo, de forma que representamos por vários mandados de prisão e busca domiciliar, alguns deles cumpridos com sucesso”, disse o delegado Marcelo Martins Torhacs, responsável pelas investigações nas duas Delegacias, de Tapurah e Sorriso.

Já foram presos, até o momento, seis envolvidos na quadrilha: Adailton Amorim de Souza, “Quadrado”, Revelino Leismann, “Riva ou Riba”, Romeo Rover, Juraci Hentges, Antonio Pereira da Silva, “Maozinha ou Toninho”, e Claudia Correa Batista.

Foram apreendidos pelos policiais civis: um trator pá carregadeira e um caminhão caçamba (produtos de roubo a uma fazenda em Nova Ubiratã); um automóvel Fiat/Uno (na posse de Adailton); um automóvel VW/Gol (na posse de Revelino); um veículo Van Renault, branco (na posse de Antonio “Mãozinha”), um trator Agrale (na posse de Romeo Rover e Juraci Hentges), várias munições e objetos suspeitos de serem produtos de roubos.

As investigações ainda estão em andamento. Outros integrantes do bando são procurados pela Polícia Civil.




Fonte: PJC-MT

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21231/visualizar/