Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
HABITAÇÃO
Quinta - 13 de Janeiro de 2011 às 14:24
Por: HEMÍLIA MAIA

    Imprimir


Edson Rodrigues
São 70 famílias advindas de áreas de invasão e de risco que precisam mudar para as casas
São 70 famílias advindas de áreas de invasão e de risco que precisam mudar para as casas
O secretário adjunto de Obras Públicas da Secretaria de Cidades (Secid), Jean Martins, participou na tarde de quarta-feira (12.01), de uma reunião com os futuros moradores do Residencial Novo Praeiro, no bairro Praeirinho, em Cuiabá, que exigiam a definição de uma data para a realização das mudanças. Durante o encontro ficou definido o período de 24 a 31 de janeiro para a efetivação da entrada pelas famílias contempladas nas casas.

São 70 famílias advindas de áreas de invasão e de risco que precisam mudar para as casas construídas pelo Programa de Subsídio Habitacional de Interesse Social (PSH). A execução do contrato coube a então Secretaria de Infraestrutura do Estado (Sinfra), que com sua extinção passou a responsabilidade à Secid. A Lumen Engenharia ficou responsável pela construção das unidades residenciais, após ser contratada, por meio de licitação, pelo Estado.

Segundo a Lumen Engenharia apesar das casas já estarem concluídas a entrega não foi realizada às famílias, até o momento, uma vez que a construtora aguarda que a Rede Cemat e a Sanecap façam a ligação elétrica das moradias e da rede de esgoto à estação elevatória, mais a ligação da rede de abastecimento de água.

A representante da direção da Lumen, Liliane Cerqueira da Silva, afirmou durante a reunião que assim que a Sanecap e a Rede Cemat fizerem as ligações a Lumen ainda precisará de um dia para a realização dos testes de funcionamento em cada uma das unidades habitacionais, de acordo com ela esses testes serão concluídos na próxima quarta-feira (19.01), quando a obra deverá ser recebida pela Secid.

Jean Martins se comprometeu em iniciar o recebimento da obra ainda na quinta-feira (20.01) para que a partir do dia 24 as famílias possam adentrar suas moradias. Martins ainda cobrará da construtora a limpeza geral do residencial assim como o cascalhamento das ruas e solicitará junto a Prefeitura Municipal para que a Rede Cemat agilize a ligação elétrica de cada unidade.

As famílias receberão suas casas e o residencial exatamente como consta no memorial descritivo do empreendimento e todas elas têm ciência dos itens do memorial, assim como já visitaram as unidades que irão receber e admitiram estar tudo de acordo com o que lhes foi proposto.

Estiveram presentes na reunião representantes da Secid, da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), da Lumen Engenharia, da Comissão de Acompanhamento da Obra (beneficiários) e do Núcleo da Setpu/Secid.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21268/visualizar/