Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 12 de Abril de 2016 às 06:52
Por: Redação c/ PJC-MT

    Imprimir


Cinco mandados de prisão preventiva contra três criminosos autores de roubos e furtos de veículos foram cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, nesta segunda-feira (11.04), em Cuiabá. As quadrilhas integradas pelos assaltantes roubam veículos para trocar por drogas ou armas na fronteira com a Bolívia. A ação está inserida operação da Secretaria de Segurança Pública, Carga Máxima, deflagrada para intensificar o combate à criminalidade em todo Estado.

Nas investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), o acusado Gabriel Antônio Rosa, teve três ordens judiciais de prisão preventiva, cumpridas dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE), onde está recolhido.

O segundo suspeito,  Maycow Douglas Vieira Fernandes, conhecido como “Pato”, teve o mandado de prisão preventiva cumprido depois de ser intimado a comparecer na DERRFVA. O terceiro acusado foi preso em flagrante pela Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande e também o mandado de prisão cumprido.

O acusado Gabriel Rosa foi preso em flagrante na última quinta-feira (07.04), por um furto qualificado de caminhão Ford/F-350. Ele foi preso pela Polícia Militar e levado para Central de Flagrantes de Cuiabá. Na unidade se identificou com nome falso de “Luiz Antonio da Silva Ribeiro”. No entanto, durante audiência de custodia, foi constatada a falsidade na identificação do preso, que acabou tendo a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva.

Com a notícia da prisão de Gabriel Rosa, a Polícia Civil imediatamente procedeu com o cumprimento aos três mandados de prisão que estavam em aberto.  Uma das ordens judiciais foi decretada nas investigações da Delegacia de Roubos de Roubos e Furtos de Veículos, do furto de um caminhão Ford Cargo branco levado de uma oficina mecânica  na Avenida Governador Júlio Campos, no dia 16 de fevereiro.

Na ocasião, Gabriel Rosa na companhia de seu cunhado, Flavio Vergílio, conduziu o caminhão furtado sentido à região de fronteira. A dupla foi abordada pela Polícia Rodoviária Federal nas proximidades do município de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste), porem, Gabriel Rosa conseguiu fugir após capotar o caminhão subtraído. Desde então, Gabriel Antônio Rosa passou a ser procurado pelas policias Civil, Militar, e Rodoviária Federal.

Conforme apurado, Gabriel Antônio Rosa foi colocado em liberdade, por equívoco, no final do mês de janeiro deste ano, durante uma de suas audiências judiciais. Ele obteve progressão de regime naquele processo, não se observando que o mesmo possuía outros mandados de prisão.

Logo depois de sua soltura, houve expedição de novo mandado de prisão, até que ele foi preso novamente até a última quinta-feira (07.04). Nesse intervalo de tempo, entre sua soltura equivocada e sua nova prisão, Gabriel Rosa envolveu-se em pelo menos dois crimes patrimoniais comprovadamente, ambos furtos qualificados de caminhões, que é sua especialidade. Ele também possui condenação de mais de 20 anos pelo crime de homicídio, sendo considerado indivíduo de alta periculosidade.

O segundo preso, Maycow Douglas, foi identificado durante investigação como um dos autores do roubo de um veículo VW Saveiro, de cor prata, ocorrido no dia 10 de março, no bairro Nova Fronteira, Várzea Grande. Na ocasião, a Polícia Militar efetuou a prisão de José Fernando de Andrade, conhecido por “Pirulito”, comparsa de Maycow Douglas, o “Pato”.

No levantamento de informação foi comprovado o envolvimento de Maycow Douglas, como partícipe no roubo. Ele deu apoio na ação utilizando um veículo Fiat Uno, de cor branca com teto preto. Além disso, Maycow Douglas foi quem entregou a arma de fogo para José Fernando executar o roubo.

Já o terceiro suspeito preso, Lucas Leandro Ferreira, conhecido por “Piu-Piu ou Bill”,  teve a ordem de prisão cumprida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), de Várzea Grande, depois de ser autuado em flagrante por crime de receptação de objetos roubados na cidade de Primavera do Leste.

Lucas teve o mandado de prisão preventiva requisitado em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), por crime de roubo majorado cometido em 28 de março de 2016, na companhia de outros cúmplices, dentre eles Juliano Conceição, que foi preso dias atrás pela Delegacia Especializada. Os suspeitos agiram mediante grave ameaça e subtraíram um veículo Fiat Strada Adventure cinza, de uma vítima.

“Naquela ocasião da prisão de Juliano Conceição Santana e de sua convivente, Lucas Leandro Ferreira, não havia sido localizado, provavelmente porque conduzia o veículo  subtraído, à região de fronteira. Mesmo com o emprego da aeronave, helicóptero Águia, o veículo subtraído ainda não foi localizado”, disse o delegado Marcelo Martins Torhacs.

Outro  suposto integrante dessa quadrilha foi preso pela Polícia Militar dias atrás. Trata-se de Thiago Galvão Borba, conhecido por “Pato Roco”, na posse de arma de fogo e motocicleta Honda/Biz, produto de crime. “Com a prisão de Lucas Leandro Ferreira, houve desmantelamento nas atividades da quadrilha armada, especializada em roubos de veículos Fiat/Strada e caminhonetes, bem como receptação de objetos subtraídos”, finalizou o delegado.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2134/visualizar/