Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
DESENVOLVIMENTO
Terça - 04 de Janeiro de 2011 às 10:07

    Imprimir


H. Pradera/DF
Governador Silval Barbosa participa da solenidade de transmissão de cargo do Ministério das Cidades, Mário Negromonte
Governador Silval Barbosa participa da solenidade de transmissão de cargo do Ministério das Cidades, Mário Negromonte
O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, voltou a Brasília (DF) na segunda-feira (03.01) para prestigiar a posse dos ministros da Saúde, Alexandre Padilha, e das Cidades, Mário Negromonte. Silval foi acompanhado dos secretários de Saúde, Pedro Henry e de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima.

Mato Grosso tem contado com uma forte parceria com o Governo Federal. Mesmo antes de assumir como governador, Silval Barbosa já realizou várias viagens ao Distrito Federal para contato com os Ministérios. “Vamos manter e estreitar a relação com o governo da presidente Dilma Roussef e continuar uma boa conversação com os Ministérios. São importantes obras em andamento e a demanda é grande, precisamos do apoio do Governo Federal em todas as áreas”, comentou Silval Barbosa ao cumprimentar Alexandre Padilha, que deixa o Ministério das Relações Institucionais e assume o Ministério da Saúde.

Resultado de muitas audiências do governador em Brasília e de ações da Bancada Federal, uma das importantes obras citadas é a construção do novo Hospital Universitário.

Com a companhia do secretário de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima, que compôs a bancada federal por Mato Grosso nos últimos anos, Silval participou da posse do novo ministro das Cidades, Mário Negromonte.

Negromonte deixa uma cadeira no Legislativo Federal e assume o Ministério no lugar de Márcio Fortes de Almeida. O Ministério das Cidades é responsável por grande parte das obras do PAC e de mobilidade urbana para a Copa 2014. “Temos tido um grande respaldo do Governo Federal e estamos aqui hoje para mostrar a nossa gratidão e nos colocarmos à disposição do novo ministro. O Ministério das Cidades cuida de ações que estão diretamente ligadas à vida dos cidadãos”, lembrou o gestor.

Mato Grosso criou para a gestão 2011/2014 a Secretaria das Cidades. O secretário de Estado de Comunicação, Osmar de Carvalho, também compôs a comitiva governamental de Mato Grosso, juntamente com os suplentes de deputado federal Roberto Dorner e Neri Geller e o secretário Executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo.

TRAJETÓRIAS

Alexandre Rocha Santos Padilha é médico formado pela Unicamp e pós-graduado em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela USP . Assumiu a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI-PR) em setembro de 2009. Foi subchefe de Assuntos Federativos da mesma secretaria, em 2007. Exerceu o cargo de diretor Nacional de Saúde Indígena da Funai, no Ministério da Saúde. No Pará, coordenou um planop de enfrentamento da malária.

Formado em direito, Mário Silvio Mendes Negromonte, nasceu em Recife (PE), é casado, pai de três filhos e foi eleito, em outubro deste ano, pela quinta vez deputado federal pela Bahia. Foi deputado estadual entre 1991 a 1994, deixando o cargo por uma período quando assumiu a Secretaria Municipal de Transportes de Salvador.




Fonte: Secom-MT

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21360/visualizar/