Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 04 de Janeiro de 2011 às 09:34

    Imprimir


Carro roubado pela quadrilha.
Carro roubado pela quadrilha.
Dois integrantes de uma quadrilha investigada em roubos de veículos foram presos, na manhã de segunda-feira (03.01), por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores(DERRFVA), da Polícia Judiciária Civil. Um deles, Jeferson Gomes Galvão, 27 anos,  é considerado de alta periculosidade e suspeito de atacar clientes na saída de bancos utilizando uma motocicleta para seguir os alvos e meio de fuga.

O primeiro a ser preso foi Eudes Monteiro da Silva, 25 anos, na Rua 23 do Bairro Jardim Florianópolis. Na casa dele ficou escondido por alguns dias o Golf preto, placas frias NJS 4234, apreendido na quinta-feira (30.12) passada, no estacionamento de um supermercado na Ponte Nova. Dentro da residência de Eudes, os policiais encontraram mais de 30 cabecinhas de pasta-base de cocaína, materiais e componentes químicos utilizados no preparado do entorpecente. Ele saiu há dez dias da prisão, onde cumpria pena pelo crime de roubo, e retornará por tráfico de drogas.

Em seguida os policiais prenderam,  Jeferson Gomes Galvão, conhecido na região do bairro Jardim União pelo nome de “Jefinho”, que teria levado o Golf para a casa de Eudes e depois repassado ao ex-presidiário Ubiratan de Souza Lopes, com quem o carro foi apreendido na semana passada, quando também foi preso por receptação. Ubiratan disse aos policiais que pegou o carro na casa de Eudes, no Jardim Florianópolis.
 
Jeferson dormia em um barraco na Rua Vila Nova, do Jardim União, quando teve a casa cercada pelos investigadores. Nos fundos, os policiais identificaram uma motocicleta Titan, utilizada nos assaltos do tipo “saidinha de banco". O suspeito, ao perceber a presença policial sacou um revólver 38, cano cinco polegadas, e efetuou disparo contra um dos investigadores, que revidou acertando Jeferson na região do abdômen. O preso foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro de Cuiabá.

O acusado deverá ser autuado por porte de ilegal de arma de fogo e, se reconhecido, por roubo de veículos. Além da droga, na ação também foram apreendidos um revólver 38 e a motocicleta Titan, que será checada e periciada. Jeferson Gomes Galvão tem passagem por roubo de veículos.

O delegado Diogo Santana preside os flagrantes. As investigações continuam.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21362/visualizar/