Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Segunda - 06 de Dezembro de 2010 às 14:58

    Imprimir


O gabarito da prova para os cursos técnicos do Ensino Médio Integrado, realizada neste domingo (dia 5 de dezembro), das 8h às 12h, pelo Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) em todo o Estado não foi divulgado nesta segunda-feira (dia 6), conforme o edital, devido ao temporal que atingiu Cuiabá no final da tarde de ontem.

A internet do IFMT é distribuída, através de um link, por um ponto de presença da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), que fica na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). No entanto, com o temporal, a Universidade ficou sem energia e, desde as 23h30 da noite de domingo, o link foi interrompido, inclusive para esta instituição.

Segundo Pedro Clarindo da Silva Neto, gerente de Tecnologia da Informação do IFMT Campus Cuiabá, com a interrupção, não é possível publicar o portal do IFMT na web e, consequentemente, acrescentar a informação do gabarito.

Enquanto não conseguirem restabelecer o ponto de presença, não será possível a publicação desses sites”, explica o gerente de TI. De acordo com ele, não há previsão de normalização da internet.

Para os candidatos que desejam conferir seu desempenho na prova enquanto o site está fora do ar, o gabarito está fixado na portaria do Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva (antiga Escola Técnica ou Cefet), localizado na Rua Zulmira Canavarros, nº 95, centro de Cuiabá, atrás do Cemitério de Nossa Senhora da Piedade.

Exame seletivo

Mais de 5 mil alunos se inscreveram para participar da prova para os cursos técnicos do Ensino Médio Integrado do IFMT neste domingo. O instituto oferece 1.375 vagas para 10 campi no Estado: Cuiabá, Bela Vista, São Vicente, Pontes e Lacerda, Juína, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis e Confresa.

A prova continha 40 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Matemática.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21614/visualizar/