Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 06 de Dezembro de 2010 às 14:42

    Imprimir


Arquivo

A Cemat informa que as interrupções no fornecimento de energia elétrica ocorridas no domingo (05/12), a partir das 17h30, foram provocadas por objetos lançados na rede em decorrência do temporal que atingiu a Grande Cuiabá. Ao todo, 52.698 unidades consumidoras (UCs) ficaram sem energia - o equivalente a 20% dos consumidores da região -, em 46 bairros.  A empresa registrou impactos significativos em 18 dos 90 alimentadores que atendem a Grande Cuiabá.

A principal causa das interrupções foi o impacto de árvores, placas de outdoors e toldos, arrancados pela força do vento e lançados sobre a rede elétrica, provocando danos como rompimento de cabos e quebra de postes. Para atender às ocorrências, a distribuidora aumentou em quatro vezes o número de equipes em campo. Mais de 100 funcionários foram mobilizados para fazer o atendimento à população, incluindo equipes de atendimento pesado, com caminhões munck.

Com o volume atípico de ocorrências, o número de pessoas tentando acionar o call center da empresa ao mesmo tempo foi muito alto, fazendo com que muitos não conseguissem contato imediato. Mesmo assim, a empresa não mediu esforços para restabelecer a energia. Até a uma hora da madrugada, o fornecimento já estava normalizado para 70% das unidades consumidoras. Os trabalhos continuaram e, na manhã de segunda-feira, 90% das unidades já estava restabelecida. As equipes seguirão trabalhando ao longo do dia para restabelecer o fornecimento nas unidades restantes.

A Cemat lamenta o ocorrido, conta com a compreensão do consumidor e se solidariza com a população de Cuiabá, pois os estragos causados pelo temporal foram muito além da interrupção no fornecimento de energia.

Cemat - uma empresa Rede Energia






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21615/visualizar/