Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quarta - 01 de Dezembro de 2010 às 12:20

    Imprimir


O rapaz é investigado no assassinato de Jenivaldo Bezerra Ferreira, 22, praticado na  última quarta-feira
O rapaz é investigado no assassinato de Jenivaldo Bezerra Ferreira, 22, praticado na última quarta-feira
Um jovem acusado de latrocínio (roubo seguido de morte) foi preso pela Polícia Judiciária Civil de São Félix do Araguaia (1.200 km a Nordeste). O rapaz é investigado no assassinato de Jenivaldo Bezerra Ferreira, 22, praticado na  última quarta-feira (24.11) na companhia de uma segunda pessoa já identificada pela polícia.

Bruno Montel Araújo, 19, foi preso na segunda-feira (29.11), durante uma abordagem feita em um ônibus na BR-158, próximo ao Distrito Alô Brasil, no município de São Félix do Araguaia. No momento da revista, Bruno tentou se esconder dentro do banheiro do ônibus. Já o segundo suspeito, Idalécio Silva Santiago, continua foragido.

Com o acusado foram encontrados documentos pessoais subtraídos da vítima, um aparelho DVD e uma motocicleta CG Fan 150, modelo 2010, que também pertencia à vítima.

Bruno confessou a autoria do crime e disse ter deixado o aparelho DVD da vítima na cidade do Alto Boa Vista (1.059 km ao Nordeste), o qual foi localizado e apreendido por policiais daquela localidade. O indiciado também disse que seu comparsa havia levado a motocicleta para a cidade de Querência (945 km a Nordeste) e teria vendido à moto em troco de drogas. A motocicleta roubada foi localizada pelos policias civis de Querência.

De acordo com o delegado Wilyney Santana Borges, que preside as investigações, o crime já está esclarecido com a recuperação dos objetos e a prisão de um dos envolvidos. Quanto ao segundo suspeito a polícia continua a fazer buscas no intuito de prendê-lo.

O preso foi autuado pelo crime de latrocínio e encaminhado á Cadeia Pública da cidade. A investigação contou com a participação de investigadores das Delegacias de São Félix do Araguaia, Alto Boa vista e Querência.

Entenda o caso

Jenivaldo  Bezerra Ferreira, que trabalhava de garçom em um restaurante da cidade, foi encontrado enforcado com sua própria camiseta. A vítima estava somente de cueca caída no chão do quarto de sua residência.

Os suspeitos Bruno Montel Araújo e Idalécio Silva Santiago, usuários de droga, planejaram matar a vítima para subtrair sua motocicleta e depois vende-la em troca de drogas do tipo pasta-base de cocaína e maconha.

No dia do crime, os investigados compraram gasolina para abastecer a motocicleta e foram até a casa da vítima que era homossexual, simulando que estavam interessados em manter relações sexuais com ela. Ao perceberem que a vítima morava sozinha, o que facilitou o roubo, anunciaram o assalto, dando uma “gravata” na vítima que desmaiou.  Ao verem que a vítima ainda estava viva, os acusados pegaram uma camiseta da própria vítima e a amarraram no pescoço dela, prendendo assim sua respiração até a morte.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21657/visualizar/