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COPA DO MUNDO 2014
Segunda - 22 de Novembro de 2010 às 17:52
Por: Paula Peres

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Prefeito de Várzea Grande em exercício, Sebastião Gonçalves
Prefeito de Várzea Grande em exercício, Sebastião Gonçalves
O prefeito em exercício, Sebastião Gonçalves, participou, na sexta-feira (19), de mais uma audiência pública que trata das questões de mobilidade urbana referentes à Copa do Mundo de 2014. A apresentação dos projetos de infraestrutura foi realizada no auditório Licínio Monteiro na Assembléia Legislativa a pedido da Agecopa. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Bulhões, também esteve presente à reunião.

Entre as obras que serão iniciadas no próximo ano, destacam-se as de construção de novos terminais de ônibus para atendimento às linhas municipais, intermunicipais, estaduais e interestaduais. Segundo informações da empresa responsável pela elaboração dos projetos, o Terminal André Maggi será transferido para área localizada ao lado do aeroporto Marechal Rondon. Já a nova rodoviária da cidade será na região da rodovia Mário Andreazza.

“Todo esse investimento chega num momento em que Várzea Grande está em franco crescimento. Acreditamos que, com as melhorias previstas, especialmente, no trânsito, mais investidores injetarão recursos em nossa cidade”, ressalta o prefeito em exercício.

A questão mobilidade urbana é a maior preocupação do Executivo Municipal. Dados preliminares coletados pela empresa de consultoria responsável pela criação dos projetos, apontam para um crescimento de 100% na frota de veículos de Várzea Grande nos últimos dez anos. “A cidade é a que, proporcionalmente, tem o maior crescimento neste sentido. Isso decorre da melhoria do poder aquisitivo da população várzea-grandense”, explica o presidente da Agecopa, Yênes Magalhães.

Em 2.000, havia 35 veículos para cada 1.000 habitantes. Hoje, para cada grupo de 1.000 habitantes, há 160 veículos. No caso das motocicletas, houve um acréscimo de 340% na frota. Para garantir a fluidez do trânsito durante a Copa do Mundo, as principais intervenções ocorrerão nas vias de grande tráfego da região metropolitana.

Viaduto interligando as avenidas da FEB e Dom Orlando Chaves; trincheira na FEB, facilitando a circulação dos condutores que seguem rumo ao aeroporto; alargamento das avenidas pelas quais circulará o BRT e adequações no trecho entre a Rodovia Mário Andreazza e Avenida 31 de março.

“Serão investimentos que, normalmente, levariam 25 a 30 anos para serem realizados, mas essas benfeitorias transformarão o trânsito num caos total nos próximos três anos. Tudo será feito ao mesmo tempo”, adianta o presidente da Agecopa.




Fonte: Secom/VG

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