Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sábado - 20 de Novembro de 2010 às 21:37

    Imprimir


Assessoria/PJC-MT
O motorista do caminhão Mercedez Benz apreendido com 330 quilos de pasta-base e cocaína, na sexta-feira (19.11), na região de Cáceres (225 km a Oeste), foi preso neste sábado (20.11), pela Polícia Judiciária Civil. Antonio Oliveira Ferro foi autuado  em Mirassol D’Oeste (300 km a Oeste) quando tentava fugir da cidade.

Os núcleos de inteligência das Delegacias de Mirassol D’Oeste e de Porto Esperidião começaram a monitorar possíveis rotas de fuga e locais onde o suspeito poderia estar escondido. Durante toda a noite de sexta-feira e manhã deste sábado, os policiais realizaram diligências na tentativa de encontrar e prender o suspeito.

A prisão ocorreu depois que os policiais passaram a  acompanhar de forma velada um veículo caminhonete Frontier Nissan, preta, placa de Várzea Grande, que segundo informações poderia estar dando apoio a fuga do traficante, identificado a princípio pelo nome de Alberto Stefano. Depois de levantamentos, a polícia descobriu que ele estava utilizando documento falso.

Na abordagem ao veículo, próximo a um Posto de Saúde, no centro da cidade, o suspeito foi de imediato reconhecido e preso pelos investigadores. Antonio Oliveira Ferro admitiu ser o condutor do caminhão recheado com drogas, apreendido no dia anterior.

Junto com Antonio também foi preso Milton Rodrigues da Costa, que teria ido à cidade para ajudar na fuga do traficante. Todos foram conduzidos a delegacia de Mirassol para prestar esclarecimentos perante o delegado Mário Aravechia de Resende e depois entregues sob custódia da Polícia Federal em Cáceres, onde permanecerão à disposição da justiça.

A caçada ao traficante foi coordenada pelo chefe de operações da Delegacia de Mirassol D’Oeste, Valmir Castrillon, que informou que passaram mais de 20 horas a procura do foragido, sem descanso. “Após o brilhante trabalho realizado pelos policiais Rodoviários Federais, que contou com nosso apoio, realizamos uma verdadeira caçada ao fugitivo, todos estamos exaustos, mas o resultado foi alcançado”, disse.

Investigações preliminares, já dão conta da origem da droga. Participaram também das ações, policiais civis de Porto Esperidião e de Glória D’Oeste.

Apreensão da droga

O carregamento de 330 quilos de drogas foi apreendido na sexta-feira (19.11), pelo Núcleo de Operações Especiais (NOE), da Polícia Rodoviária Federal, com apoio de policiais civis de Mirassol D’ Oeste e Cáceres. O caminhão Truck Mercedes Benz, placa do Espírito Santo transportava num fundo falso na carroceria, 294 tabletes de drogas, sendo 140 de cocaína e 154 de pasta-base de cocaína, foi apreendido numa estrada entre os municípios de Porto Esperidião e Cáceres.

O motorista abandonou o veículo e fugir pela mata, nas proximidades do distrito de Horizonte D’Oeste. Primeiramente o suspeito foi identificado como sendo Alberto Stefano, em razão dos documentos encontrados no interior do veículo. A droga e o  veículo foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania de Cáceres, depois para a Polícia Federal.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21755/visualizar/