Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Domingo - 07 de Novembro de 2010 às 21:15

    Imprimir


O  juiz eleitoral Walter Tomaz da Costa, titular da 53ª zona eleitoral, divulgou às 17 horas e 40 minutos deste domingo (07/11) o relatório geral da eleição municipal de Ribeirão Cascalheira, município do interior do Estado de Mato Grosso que escolheu o novo prefeito do município após o prefeito eleito em 2008 ser cassado pela Justiça Eleitoral.

O vencedor das eleições municipais foi o candidato do Partido Democratas Adario Carneiro Filho, que obteve 2.706 de votos, 60,21% dos votos válidos. Em segundo lugar ficou o candidato do Partido Progressista, Antônio de Moraes, com 1.788 votos. Compareceram às urnas 4.658 eleitores.

 Pouco mais de 20% dos cidadãos aptos para votar não compareceram as urnas, o que significa um total de 1.217 eleitores faltantes. Os números da eleição em Ribeirão Cascalheira ainda apontam os registros de 30 votos em branco e 134 votos nulos. 23 urnas foram utilizadas na eleição.

A eleição que escolheu o prefeito foi realizada sob um clima de absoluta tranquilidade, sem registro de qualquer ocorrência de natureza policial ou técnica. “As eleições em Ribeirão foram conduzidas com participação total dos candidatos e partidos políticos, que compareceram a todas as reuniões realizadas pelo juiz Walter Tomaz, e nos ajudaram a concluir com sucesso o processo de escolha do novo prefeito”, ressalta a chefe de cartório Giselle de Fátima Diniz Moura.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21868/visualizar/