Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 01 de Novembro de 2010 às 15:10

    Imprimir


Deputado Federal reeleito e presidente do PSB em Mato Grosso, Valtenir Pereira (PSB).
Deputado Federal reeleito e presidente do PSB em Mato Grosso, Valtenir Pereira (PSB).

Dirigentes do PT, Senadores, Governadores e Deputados, se reuniram na Central Pró-Dilma na tarde de 31 de outubro para acompanhar a apuração dos resultados das eleições. A surpresa foi a ausência de alguns representantes do Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso, como Carlos Abicalil, além dos representantes de partidos coligados, como Silval Barbosa, Blairo Maggi e Wellington Fagundes.

O deputado Federal reeleito e presidente do PSB em Mato Grosso Valtenir Pereira (PSB), se deslocou até Brasília para prestigiar Dilma Rousseff (PT), e participou do evento realizado no Hotel Naoum. O socialista não mediu esforços para angariar votos para a petista em Mato Grosso, e nos três maiores colégios eleitorais do estado, sendo Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis a presidenciável obteve a maioria dos votos, apesar de Serra ter vencido em Mato Grosso, devido ao número de votos alcançados nos municípios do interior do estado.

Valtenir informou que trabalhou incansavelmente para eleger Dilma, inclusive mais até que muitos aliados dela em Mato Grosso. “Fizemos carreata, vídeos, debates, passeatas em feiras. Pedi voto para a Dilma até na Paraíba quando fui apoiar o Candidato do PSB ao governo Ricardo Coutinho, agora eleito. Analiso que todos os meus esforços foram válidos, e que inclusive foi bem mais intenso do que muitos correligionários dela no estado, que como se pode observar, nem aqui estão neste dia tão importante”, alfinetou.

O socialista aproveitou a oportunidade para dialogar com Ministros e autoridades, sobre as necessidades de Mato Grosso, já articulando melhorias para o estado.

O governador mais votado do Brasil com 82,84% dos votos, Eduardo Campos (PSB) de Pernambuco, também prestigiou o evento e elogiou o trabalho de Valtenir no estado. “O PSB fez um bom trabalho em Mato Grosso apoiando Dilma, felizmente ela esta eleita e o PSB colaborou com isso em todo o país”, destacou.

Ministros, políticos e mais de duzentos jornalistas testemunharam a vitória de Dilma, que venceu o candidato do PSDB José Serra, com 56,05% dos votos contra 43,95%.  Por volta de 22h ela proferiu seu primeiro discurso como a primeira mulher Presidente do Brasil. A petista homenageou as mulheres, destacou a importância de valorizar a democracia, a liberdade de imprensa e das religiões. Salientou suas principais metas, como a erradicação da miséria, e os investimentos no Pré-Sal. Agradeceu o apoio que obteve do povo brasileiro e principalmente do Presidente Lula, quando chorou ao lhe proferir elogios.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21905/visualizar/