Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Quarta - 20 de Outubro de 2010 às 16:17
Por: CIRLENE LOPES/ THAIZA FABILL

    Imprimir


Lenine Martins
O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, embarca nesta quarta-feira (20.10), para Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. É a primeira viagem internacional de Silval Barbosa após assumir o cargo em 31 de março e ser reeleito no dia 03 de outubro.

O governador, acompanhado do secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf e do prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, se reúne na manhã de quinta-feira (21.10), com autoridades do governo boliviano.

“O governador vai se reunir com o ministro de Hidrocarbonetos da Bolívia para tentarmos definir uma solução para o fornecimento do gás natural para o Estado de Mato Grosso”, disse o secretário Nadaf, informando sobre a negociação.

O secretário Pedro Nadaf explica que o Governo do Estado fez a sua parte para colocar um fim no impasse entre a estatal boliviana e a empresa Pantanal Energia, buscou a intervenção do Governo Federal brasileiro o que contribuiu para o fim do impasse, aguardado para esse encontro em Santa Cruz de La Sierra.

Ele disse ainda que o importante desta reunião será a posição do governo boliviano. “Estão sendo realizadas as negociações por parte da Petrobras, porém o mais importante é o compromisso da Bolívia se efetivamente for haver esta transferência do gás”, declarou Pedro Nadaf.

Também acompanham a comitiva mato-grossense, o diretor-presidente da Pantanal Energia, Fábio Garcia, e o diretor de Orçamento e Finanças da Agecopa, Jefferson de Castro. O diretor de Orçamento e Finanças da Agecopa foi um importante interlocutor desde o início das negociações ocorridas há aproximadamente três anos. Jefferson era na época secretário-adjunto da Casa Civil de Mato Grosso e representante do escritório do governo em Brasília.

A comitiva permanece por dois dias, quinta (21.10) e sexta-feira (22.10), na Bolívia.






Fonte: Secom-MT

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22021/visualizar/