Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Sexta - 15 de Outubro de 2010 às 14:08

    Imprimir


Os interessados em solicitar isenção do pagamento da taxa de R$ 30,00 da inscrição do Exame Seletivo do Ensino Médio Integrado do IFMT tem até hoje (15.10), às 17h30, para apresentar o pedido. Para se inscrever, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental até a data da matrícula e apresentar a documentação exigida (o número do CPF, da cédula de identidade ou documento equivalente, com validade nacional). O candidato que não tiver o documento tem que providenciar, pois sem ele não poderá fazer a prova.

O benefício de isenção da taxa de inscrição correspondente a 10% das vagas de cada curso aos candidatos que preencherem, cumulativamente, todos os requisitos. O formulário encontra-se na última página do edital nº028/2010, no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/, para ser impresso. O documento terá que ser entregue no Campus para qual o candidato se inscreveu.
 
Para solicitar a isenção, os pré-requisitos são: ter estudado da 5ª a 8ª/9º series do ensino fundamental na rede pública de ensino( Municipal, Estadual ou Federal); não ter estudado na rede particular de ensino nos últimos 04 (quatro) anos, isto é, da 5ª a 8ª/9º series a não ser como beneficiado por bolsa integral de estudos; comprovar renda familiar atualizada, não superior a dois salários mínimos, comprovar residência no Estado de Mato Grosso e preencher, eletronicamente e sem cometer erros, todos os itens do formulário de inscrição e o questionário socioeconômico no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/.
 
No dia 22 de outubro de 2010, o IFMT divulgará o resultado do benefício da isenção no endereço eletrônico http://selecao.ifmt.edu.br/. O candidato, que tiver o pedido de isenção indeferido (não aceita), poderá concorrer ao processo seletivo, se pagar o boleto bancário no período previsto para a inscrição e aguardar a confirmação dos inscritos.
 
O candidato, que tiver o pedido de isenção deferido, deverá aguardar a confirmação de sua inscrição, e terá que dirigir-se ao Campus para o qual se inscreveu para assinar a confirmação do beneficio. Aquele que não o fizer, poderá perder o beneficio da isenção.
 
As inscrições pagas se encerram no dia 04 de novembro de 2010, com ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2011. São ofertadas 1.375 vagas em 10 campi (Cuiabá, Bela Vista, São Vicente, Pontes e Lacerda, Juína, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis e Confresa).
 
Veja as vagas para os cursos técnicos - Ensino Médio Integrado

Campus Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva: Técnico em Eventos (70 vagas - Matutino); Técnico em Secretariado (70 vagas - Vespertino); Técnico em Eletrônica (35 vagas - Vespertino); Técnico em Eletrotécnica (35 vagas - Matutino); Técnico em Telecomunicações (35 vagas - Vespertino); Técnico em Edificações ( 60 vagas - Vespertino) e Técnico em Agrimensura (60 vagas - Vespertino).
 
Campus Cuiabá - Bela Vista: Técnico em Meio Ambiente (70 vagas - Vespertino) e Técnico em Química (50 vagas - Vespertino).
 
Campus São Vicente: Técnico em Agropecuária ( 140 vagas - Integral/Diurno)
 
Campus Cáceres: Técnico em Agropecuária (80 vagas - Integral) e Técnico em Desenvolvimento de Sistemas ( 40 vagas - Integral); .
 
Campus Juína: Técnico em Agropecuária (30 vagas - Integral); Técnico em Meio Ambiente (80 vagas - Integral) e Técnico em Comércio (40 vagas - Integral).
 
Campus Campo Novo do Parecis: Técnico em Agropecuária ( 70 vagas - Integral)
 
Campus Pontes e Lacerda: Gestão - Habilitação em Secretariado ( 60 vagas - 30 vagas Matutino e 30 vagas Vespertino); Suporte e Manutenção em Informática ( 90 vagas - 30 vagas Matutino e 60 vagas Vespertino) e Técnico em Química (30 vagas).
 
Campus Confresa: Técnico em Alimentos (40 vagas - Integral) e Técnico em Agropecuária (40 vagas - Integral).
 
Campus Rondonópolis : Técnico em Química (35 vagas) e Técnico em Secretariado (35 vagas).
 
Campus Barra do Garças: Técnico em Controle Ambiental (80 vagas - Matutino)





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22079/visualizar/