Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 01 de Outubro de 2010 às 15:56
Por: Paula Peres

    Imprimir


Após perseguição por uma das mais movimentadas avenidas de Várzea Grande – a João Ponce de Arruda (aeroporto) -, a Guarda Municipal efetuou, na manhã desta sexta-feira (01/10), a prisão de Vitor Mário da Silva e Pedro Marques de Lima. Pegos em flagrante transportando madeira roubada de residência no bairro Cristo Rei, responderão pelos crimes de tentativa de homicídio, roubo, infração de trânsito e desobediência à autoridade. Em companhia dos fugitivos, estava um garoto de sete anos de idade, filho de um deles. Todos foram encaminhados ao Cisc do Parque do Lago.

“Estávamos nas imediações do aeroporto quando fomos informados sobre o caso. As informações davam conta que um ônibus (placa BUP-8963 de Várzea Grande), dirigido pelos bandidos, estaria, desde a Avenida 31 de março, em alta velocidade, empreendendo fuga. Em questão de segundos, vimos o veículo citado e iniciamos a perseguição”, conta o guarda municipal Éverson Prado que, na companhia de seu colega Ivanildo Rios, foi o primeiro a atender à ocorrência.

Eles contam que, durante o percurso, os ladrões andaram na contramão e bateram em vários carros que estavam estacionados ao longo da via e, por diversos momentos, jogaram o ônibus de encontro às motocicletas dos guardas municipais e do veículo da vítima, a técnica em enfermagem V.B.S., que, desde o bairro Cristo Rei, estava em perseguição aos meliantes. Em apoio, outras duas motocicletas e dois veículos da GM/VG participaram da prisão e apreensão do ônibus.

O CASO – “Eles roubaram a madeira que meu filho iria utilizar para fazer o telhado de sua casa. O madeiramento já estava pronto para que colocássemos apenas as telhas. Esses bandidos foram lá na noite de ontem e levaram tudo. Ficamos desconfiados e decidimos ir à casa de um deles para tomar satisfação e recuperar as madeiras. O Vítor, que é ex-companheiro de minha irmã, negou que tivesse feito isso. Pediram para que eu e meu filho (G.S.J) revistássemos a casa dele para nos certificarmos que não havia nada lá. Contudo, quando nos demos conta, eles já estavam fugindo no ônibus do Pedro com toda a madeira roubada. Eu e meu filho fomos atrás deles. Enquanto isso, um amigo nosso acionou a polícia. Pensei que fosse morrer, mas não podia que bandidos levassem o que compramos com tanto esforço”, desabafa a vítima. No veículo, foram encontradas quatro vigas (6m) e dois caibros (6m). Segundo ela, o prejuízo seria de, aproximadamente, R$ 1.300.

AUTORES DO ROUBO - Réu primário, Pedro Marques de Lima além de responder pelos crimes de tentativa de homicídio, roubo, infração de trânsito e desobediência à autoridade, sofrerá punição por direção perigosa. Com várias passagens pela polícia, Vítor Mário da Silva já foi detido acusado de roubo, tentativa de homicídio e agressão. Agora, ambos responderão pelos delitos cometidos, sendo o caso conduzido pela Polícia Civil. A criança que estava com eles durante a fuga foi levada por um tio para casa após vários contatos telefônicos da Guarda Municipal para que a mãe do menor comparecesse ao Cisc do Parque do Lago para buscá-lo.




Fonte: Secom/VG

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22211/visualizar/