Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quarta - 06 de Abril de 2016 às 14:40
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) fará o cancelamento de 6,2 mil títulos eleitorais do município de Nova Mutum. Este foi o resultado do processo de revisão do eleitorado na cidade finalizado na última quinta-feira (31.03). O montante equivale a 29% dos 18,3 mil eleitores que participaram da revisão. Antes do cadastro biométrico, o município possuía 24,6 mil eleitores.

“O município de Nova Mutum é um exemplo do processo de depuração do cadastro eleitoral, da atualização da Justiça Eleitoral. Temos a dimensão exata dos eleitores aptos a votar o que nos permite um melhor planejamento da eleição e otimização dos recursos disponíveis. Além disso, a identificação biométrica amplia a segurança do pleito, garantindo a lisura do processo”, destacou a presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas.

Segundo a chefe da 5ª Zona Eleitoral de Nova Mutum, Bianca Giordani Carlot Morais, quem não compareceu a revisão biométrica terá seu título eleitoral cancelado. “Estas pessoas estão em situação irregular com a Justiça Eleitoral. Elas tem no máximo até o dia 04 de maio para ir até o Prédio da Ação Social, apresentar toda a documentação necessária, e reverter este cancelamento”, explicou.

O cadastro biométrico no município teve início ainda no dia 03 de dezembro de 2015. Foram disponibilizados 11 guichês de atendimento no Prédio da Ação Social. Até o fechamento do cadastro eleitoral no dia 04 de maio, a Justiça eleitoral segue atuando no local das 07h30 às 11h30, e das 13 horas às 17 horas. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2227/visualizar/