Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 24 de Setembro de 2010 às 17:20
Por: Renata Assunção

    Imprimir


Candidato à Presidência da República José Serra (PSDB).
Candidato à Presidência da República José Serra (PSDB).

Em visita ao município de Sinop, quarto maior colégio eleitoral do estado, o candidato à Presidência da República José Serra (PSDB) disse que o candidato ao Senado pela Coligação Senador Jonas Pinheiro, Antero Paes de Barros é o melhor para Mato Grosso. “Antero é um homem respeitado, um brigador por Mato Grosso e eu vou dizer uma coisa: ele foi o senador mais respeitado na minha legislatura”, afirmou, lembrando que os dois trabalharam juntos no Senado.

Antero também se mostrou bastante satisfeito com a vinda do candidato à presidência justamente num momento em que a última pesquisa Data Folha aponta para a possibilidade de ocorrer segundo turno nas eleições presidenciais. “A vinda do Serra a Mato Grosso dá um oxigênio na nossa chapa, mas principalmente consolida a ida do Serra ao segundo turno e, na minha opinião, vai consolidar também a nossa vitória ao Senado”, afirmou Antero.

Na visita ao município que fica a 500 km da capital, os candidatos fizeram um arrastão pelo comércio cumprimentando a população e, no final da caminhada tomaram suco de cupuaçu, fruta típica da Amazônia, acompanhado por pastéis e pães de queijo.

Os sinopenses se mostraram orgulhosos com a visita. “Estou muito feliz, ainda mais por ter cumprimentado o Serra, era meu sonho”, afirmou o corretor de imóveis Jurandir dos Santos, que também demonstrou seu apoio a Antero. “Eu já votei nele quando ele foi candidato a governador e agora voto novamente por tudo o que ele já fez por nós em Brasília. Tenho certeza que se ele for eleito fará muito mais”, disse.

O estudante de veterinária Fernando Carlos Batista conversou com os candidatos e expôs algumas de suas idéias para trazer melhorias ao estado. Ele disse ser um fiel eleitor do PSDB e se mostrou satisfeito com o encontro. “Eu vejo o Serra como uma pessoa muito culta, estudada e percebo tudo o que ele já fez por São Paulo. E quando a gente escolhe o presidente a gente escolhe o partido, então vou votar no Antero, que ele vai estar ao lado do Serra e é muito mais fácil para ele conseguir recursos para o nosso estado”, salientou.

Forças Armadas nas fronteiras

Na entrevista coletiva, feita ao final de uma visita a APAE (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais), José Serra disse ainda que Mato Grosso é um grande produtor de grãos e que precisa de investimento em infraestrutura. Ele prometeu pavimentar toda a BR-163, que liga Cuiabá a Santarém-PA, investir em hidrovias e na estruturação dos aeroportos.

Além disso, o candidato falou sobre a importância do investimento da União na luta para combater o tráfico de drogas nas fronteiras de Mato Grosso com a Bolívia. “Nós teremos uma Força Nacional e isto para o estado tem uma importância imensa porque tem a ver com a segurança. Eu vou criar o Ministério da Segurança para tomar conta disso”, afirmou.

A proposta também é defendida pelo candidato ao Senado Antero Paes de Barros. “Isso é muito importante para a política de segurança, no combate às drogas e para aliviar a vida da nossa juventude”, enfatizou.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22276/visualizar/