Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 24 de Setembro de 2010 às 12:41
Por: LUCIENE OLIVEIRA

    Imprimir


Quinze armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Judiciária Civil em Tangará da Serra, na quinta-feira (23.09), durante cumprimento de três mandados de busca e apreensão domiciliar e dois de prisão, em uma fazenda da região conhecida por chapadão do Rio Verde, na operação “Monteiro”.

Os presos são Paulo Egidio Fortes de Barcelhos, 42, e sua suposta namorada Vanderci Esteve Rampim Monteiro, 20 anos. A delegada Jalmara Geraldini Fernandes Torres informou que os presos são investigados em inquérito policial que apura um homicídio praticado em maio deste ano. “São prisões temporárias que pedi neste inquérito”, ressaltou.

Na fazenda foram encontradas nove espingarda de calibres 12, 32, 22 e 38, um rifle calibre 22, um pistola, e um revólver calibre 38, além de 14 munições intactas calibre 22, seis munições 38, oito cartuchos 22 de plástico e um vidro com chumbos e espoletas. Outras três armas apreendidas tinham registros atualizados e foram liberadas.

Na casa dos presos, foram apreendidos computadores, celulares, agendas, pen drives, máquinas digitais. "Para continuar as investigações e levantar o envolvimento dos suspeitos no crime", salientou Jalmara.

A delegada disse, que a vítima Valmir Monteiro foi morta com cinco tiros e uma semana depois do crime, o executor se apresentou na Delegacia da Polícia Civil de Sorriso. “Mas na investigação levantamos que ele seria supostamente filho biológico do Paulo e várias testemunhas afirmam que são pai e filho”, destaca.

O autor dos disparos também está com mandado de prisão decretado, porém não foi ainda localizado pela polícia. “Meu suspeito confesso, alega que teria sido uma briga de bêbado. Eu pedi a prisão para contestar essa versão e provar que o crime foi premeditado”, explicou.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22287/visualizar/