Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ELEIÇÕES 2010
Quarta - 22 de Setembro de 2010 às 16:20

    Imprimir


A Comissão de Acesso e Credenciamento do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso e o juiz auxiliar da presidência do TRE, Rodrigo Roberto Curvo, se reuniu na manhã desta quarta-feira, 22 de setembro, com representantes da Polícia Militar, para definir as principais ações referentes ao acesso, credenciamento e segurança no Centro de Eventos do Pantanal, local onde será realizada a apuração e totalização dos votos das Eleições Gerais de 2010.

A comissão apresentou o layout contendo a estrutura física que será montada no dia do pleito eleitoral. O local do credenciamento, estacionamento, local de apuração e totalização dos votos e o local destinado ao público.

Na reunião também foram tratadas questões como a autorização para permanência no salão principal da central de apuração de votos, local de acesso das autoridades e a organização do trânsito nas proximidades do Centro de Eventos, especialmente nos pontos considerados críticos.

O coronel da PM, Ribeiro Leite, esclareceu que toda a área será monitorada por cerca de 60 policiais militares, 10 oficiais da PM e 5 motos que farão a ronda na central de apuração. Ele afirmou que "será mobilizado número suficiente de policiais para garantir a segurança do local".

O presidente da comissão do TRE, Paulo Farias, enfatizou que o controle do acesso ao local será prioridade. "Os servidores do TRE serão parceiros da PM no que diz respeito à colaboração para garantir a segurança do local e o bom andamento dos trabalhos".

Também estão previstas outras operações, como revistas aos cidadãos que acompanharão os resultados da Eleição do pavilhão destinado ao público, e o combate ao consumo de bebida alcoólica no perímetro do Centro de Eventos do Pantanal.

Ainda nesta semana a comissão do TRE, juntamente com oficias do Comando Geral da Polícia Militar, farão uma visita ao local para constatação das últimas providências necessárias.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22303/visualizar/