Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 20 de Setembro de 2010 às 16:44

    Imprimir


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, solicitou ao Comando Geral da Polícia Militar, proteção policial ao magistrado responsável pela 27ª Zona Eleitoral de Juara, Wagner Plaza Machado Júnior, que notificou a presidência do TRE-MT acerca de ameaças de morte que vem recebendo.

O desembargador também determinou que se comunique a Polícia Federal, para as providências cabíveis. O pedido de reforço na segurança do magistrado foi assinado nesta segunda-feira, 20 de setembro.

Conforme ofício do juiz Wagner Plaza Machado Júnior, a primeira ameaça ocorreu na segunda-feira, 13 de setembro, às 11 horas. Um funcionário da prefeitura municipal de Porto dos Gaúchos, descontente por ter sido autuado por propaganda eleitoral irregular, perseguiu e fechou por duas vezes o veículo guiado pelo magistrado. O juiz registrou boletim de ocorrências.

A segunda ameaça ocorreu na quinta-feira, 16 de setembro, após ser cumprida uma ordem de busca e apreensão assinada pelo juiz, em virtude de suposta captação ilícita de sufrágio (compra de votos). Algumas pessoas se aproximaram do assessor do magistrado e uma delas disse: “Se o juiz continuar rígido desse jeito será preciso chamar um matador”.

No ofício encaminhado à presidência do TRE, o juiz Wagner Plaza lembrou que, nas eleições municipais de 2008, houve em Juara tentativa de invasão do local de apuração dos votos e ameaças a outro magistrado, responsável naquele município pelos trabalhos da Justiça Eleitoral.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22320/visualizar/