Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 20 de Setembro de 2010 às 13:45
Por: LUCIENE OLIVEIRA

    Imprimir


Investigações da Polícia Judiciária Civil levaram à prisão duas pessoas em São Félix do Araguaia (1.200 km a Nordeste de Cuiabá), no domingo (19.09), por tráfico de drogas. Os presos Rudiney Rodrigues dos Santos, 27, o “Júnior”, e Márcio Dias Nascimento, 37, o “Raul”, são acusados de operar um esquema de venda e entrega de drogas por telefone na cidade.

A polícia monitorava os presos desde o mês de julho deste ano, quando ocorreu a temporada de praia em São Félix do Araguaia. De acordo com as investigações, os traficantes estavam estabelecendo um verdadeiro mercado conhecido por “disque-drogas”, no município.

Os usuários ligavam no telefone dos traficantes e eles utilizando de uma motocicleta faziam à entrega da encomenda, sempre em pequenas quantidades. Segundo o delegado Wilyney Santana Borges, o que chamou atenção foi o fato dos traficantes não embalarem a droga do tipo pasta-base de cocaína e fazer a distribuição direta na mão dos usuários. “Em caso de abordagem policial ficaria melhor para eles se livrarem do entorpecente”, explicou.

Foram aprendidos na operação, porções de maconha e pasta-base de cocaína, celulares, diversos chips e ainda uma motocicleta Twister.

Conforme levantamento da Polícia Civil, os suspeitos possuem extensa ficha criminal. Márcio Dias Nascimento já foi preso pela Polícia Federal de Mato Grosso do Sul com aproximadamente 205 quilos de maconha na cidade de Dourados e tem três condenações criminais na Justiça.

O comparsa dele, Rudiney Rodrigues dos Santos, responde por seis crimes: homicídio, tráfico de drogas, porte de arma, disparo de arma de fogo, lesões corporais e sequestro com cárcere privado. Ele já esteve preso nas principais penitenciárias do Estado.

A investigação teve apoio da Gerência de Inteligência Policial, da Diretoria de Inteligência da Polícia Judiciária Civil.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22327/visualizar/