Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Domingo - 19 de Setembro de 2010 às 21:24
Por: Renata Neves

    Imprimir


Steffano Scarabottolo

Durante debate entre os candidatos ao Senado realizado sábado (18) pela TV Rondon (SBT - canal 5), o candidato pela Coligação Senador Jonas Pinheiro, Antero Paes de Barros (PSDB) reforçou seu compromisso em lutar em defesa da vida e contra discriminalização do aborto. “Quero ser senador para defender a vida e os valores da família”, disse.

Se for eleito senador, Antero garante que irá liderar uma frente parlamentar em defesa da vida, para evitar que o projeto de lei 1.135/1991, que trata da liberação do aborto, seja provado no Senado. “O aborto é uma pena de morte contra uma pessoa indefesa e que nunca cometeu nenhum crime”, ressaltou Antero durante o debate.

O tema continua em tramitação no Congresso Nacional porque o deputado federal e candidato ao Senado Carlos Abicalil (PT) assinou recurso para evitar o arquivamento do projeto de lei. O recurso, proposto por José Genoíno (PT), foi assinado por Abicalil em 13 de agosto de 2008.

Abicalil, assim como Blairo Maggi (PR), não compareceu ao debate. Para Antero, Abicalil se ausentou justamente por não conseguir explicar os motivos pelos quais assinou o recurso para que o tema retornasse à pauta de votação do Congresso Nacional e tivesse a chance de ser aprovado.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22333/visualizar/