Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Domingo - 05 de Setembro de 2010 às 13:02

    Imprimir


Na manhã deste domingo, 5 de setembro, o cartório eleitoral da 38ª Zona Eleitoral de Santo Antônio de Leverger já emitiu a segunda via de 41 títulos de eleitor. A todo momento chegam novos eleitores que, após receber informações nos locais de votação, buscam o cartório para imprimir a segunda via do título. Os 14.071 eleitores de Santo Antônio escolhem hoje, em eleição suplementar, o prefeito e o vice-prefeito da cidade.

Esta é a primeira eleição em Mato Grosso na qual são exigidos os dois documentos dos eleitores, o título de eleitor acompanhado de um documento oficial com foto. A mesma exigência será mantida nas eleições gerais de outubro.

Segundo o secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ailton Lopes, até o momento nenhuma urna eletrônica apresentou problema, e o TRE não precisou usar as urnas de contingências trazidas a Santo Antônio para os casos de urgência.

Ao todo são 35 locais de votação, sendo apenas três delas na área urbana, que totalizam 5.341 eleitores. A zona rural do município, com 32 locais de votação, conta com 8.730 eleitores. Os locais de difícil acesso contam 476 eleitores.

Boletim preliminar enviado pela equipe do TRE que coordena os trabalhos na seção instalada na escola indígena Korojedo Parú (aldeia Córrego Grande) informa que 97 dos eleitores indígenas já votaram. Cinco indígenas cujos nomes constavam na lista de votação faleceram.

Na cadeia pública municipal, conhecida como Presídio Militar, 25 dos 30 presos provisórios cadastrados para votar naquela seção já votaram, até o final da manhã. Todos apresentaram os dois documentos exigidos por Lei.

A Polícia Militar também designou 99 policiais para atuar na segurança das eleições. Cada local de votação conta com, no mínimo, dois policiais. A Polícia Federal está atuando na aldeia indígena.

A apuração dos votos será realizada no ginásio municipal, onde a equipe do TRE já está montando a estrutura necessária.

A previsão é que as eleições em Santo Antônio custem R$ 27.364,00 aos cofres públicos. Duas coligações e um partido político concorrem com os seguintes candidatos:
          
           Partido Republicano Brasileiro
           Prefeito: João Benedito da Silva Neto (Sargento João Benedito)
           Vice-prefeito: Mário Ney Rodrigues de Amorim
          
           Coligação Avança Leverger
           Partidos: PP, PT, PMN, PMDB, PR, PTB e PPS
           Prefeito: Maria da Glória Ribeiro Garcia (Glorinha Garcia)
           Vice-prefeito: Veraldo Dias da Cruz
          
          
           Coligação Leverger Não Pode Parar
           Partidos: PSDB, DEM e PDT
           Prefeito: Harrison Benedito Ribeiro (sub-júdice)
           Vice-Prefeito: Alderian Moreira Rodrigues

 

 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22490/visualizar/