Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Terça - 31 de Agosto de 2010 às 13:29
Por: Laís Costa

    Imprimir


Após as visitas, os participantes das instituições parceiras e da equipe FPI irão produzir  um relatório
Após as visitas, os participantes das instituições parceiras e da equipe FPI irão produzir um relatório
Durante esta semana quatro (4) colégios de Cuiabá e Várzea Grande receberão a visita da equipe da Fiscalização Preventiva e Integrada (FPI) que vai verificar questões relacionadas à acessibilidade, proteção para combate a incêndios e condições higiênicas e ambientais dos estabelecimentos.

A primeira visita foi realizada nesta terça-feira (30), no Colégio Salesiano São Gonçalo, em Cuiabá, onde a equipe avaliou somente a estrutura física e os itens de acessibilidade. Na quarta-feira (1), a equipe fará a mesma avaliação no Colégio Isaac Newton, em Cuiabá.

Também no dia primeiro (1°) de setembro, quarta-feira, em Cuiabá, o Colégio Brasilis receberá a visita da FPI que vai avaliar as condições higiênicas e ambientais da escola, a proteção para combate a incêndios e ainda os itens de acessibilidade.

Em Várzea Grande, a equipe da FPI vai avaliar os itens de acessibilidade, a proteção para combate a incêndios, o abastecimento de água, as condições de ensino no local e a construção da quadra de esporte da Escola Municipal Maria Pedroso de Miranda.

Após as visitas, os participantes das instituições parceiras e da equipe FPI produzem um relatório onde deverão constar os itens que não estão em conformidade com as normas legais. No caso deste plano de ação, os requisitantes foram a 6ª Promotoria de Justiça Civil de Várzea Grande, a 19ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Cuiabá e o Ministério Público do Estado de Mato Grosso.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22547/visualizar/