Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 31 de Agosto de 2010 às 12:47
Por: Paola Carlini

    Imprimir


A equipe de colaboradores estava incansável e distribuiu 10 mil balões para quem circulou pelo shopping
A equipe de colaboradores estava incansável e distribuiu 10 mil balões para quem circulou pelo shopping

No último sábado (28) ocorreu a 21ª edição do Mc Dia Feliz em Cuiabá. No ano em que o evento comemora a maioridade, a Plaenge fez sua estréia como madrinha da ação. Mais de 40 colaboradores da instituição se voluntariaram e fizeram a alegria da criançada no Pantanal Shopping com a entrega de balões alusivos à causa.

A abertura do evento contou com a execução do hino nacional pela banda da Polícia Militar, apresentação do trio Pescuma, Henrique e Claudinho e discurso dos representantes da AACC-MT e parceiros do projeto. O diretor regional da Plaenge, Rogério Fabian, agradeceu por poder participar da corrente do bem em prol das crianças com câncer. “Não podemos desperdiçar a oportunidade de fazer o bem, que o que é realmente importa. Quando olharmos lá na frente, teremos certeza do quanto foi gratificante”, afirmou.

A equipe de colaboradores estava incansável e distribuiu 10 mil balões para quem circulou pelo shopping. O que não se viu foi criança (e até adulto) sem o seu balão. Estima-se que mais de 30 mil pessoas tenham passado pelos três pontos onde ocorreu a ação.

A advogada Kelly Caroline e o gerente financeiro José Corrêa em companhia das filhas Esther e Estela de 6 e 3 anos, respectivamente, afirmaram que são frequentadores do Mc Donalds, mas que nesse dia a prioridade é contribuir com o evento. “É impossível não se envolver com a causa quando chegamos aqui e vemos toda essa organização e o voluntariado de pessoas que doam seu tempo com muito espírito de trabalho para ajudar quem precisa”.

Ao longo do dia, várias atividades foram desenvolvidas para entreter as crianças: apresentação de grupo de capoeira, show da banda Santa Tartaruga, animação dos “Sombras” e alegria constante da equipe da Associação Amigos da Criança com Câncer. A entidade é a beneficiada pela renda líquida obtida com a venda de Big Mc e de camisetas. Neste ano, foram comercializados 7.180 lanches em Cuiabá. O valor líquido ainda não foi calculado. Ao longo desses 21 anos, mais de R$ 100 milhões já foram arrecadados e repassados para 100 instituições no Brasil inteiro.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22550/visualizar/