Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 27 de Agosto de 2010 às 14:03

    Imprimir


Marcos Negrini/Setecs-MT
Candidato Mauro Mendes, PSB
Candidato Mauro Mendes, PSB
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) acaba de conceder liminar favorável à coligação Mato Grosso Melhor Pra Você, devolvendo 40 segundos do programa gratuito eleitoral do candidato a governador Mauro Mendes (PSB).

O juiz membro titular, Samuel Franco Dalia, deferiu a ação cautelar interposta pela coligação pedindo o efeito suspensivo do recurso que tirava o tempo do programa eleitoral. A alegação era que o candidato do PSB teria utilizado o tempo dos candidatos proporcionais.

Com isso, o programa com o tempo de 3 minutos e 32 segundos ao qual Mauro Mendes tem direito foi apresentado na íntegra nesta sexta-feira (27.08), pela manhã.

Em caráter de liminar, o juiz considerou o recurso - interposto pela coligação adversária Mato Grosso em Primeiro Lugar – equivocado.

Conforme o artigo 53 da lei 9.504/97,é vedado aos partidos incluir no horário destinado aos candidatos proporcionais propaganda  dos candidatos à majoritária, ou vice-versa. Contudo, há a ressalva de que se pode usar legendas e, ao fundo, cartazes ou fotografias dos candidatos.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22581/visualizar/