Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 24 de Agosto de 2010 às 11:58
Por: Renata Assunção

    Imprimir


Assessoria

A Coligação Senador Jonas Pinheiro visitou, na semana passada, doze municípios de Mato Grosso. A ideia dos candidatos é conhecer os problemas sociais do estado para desenvolver propostas de trabalho adequadas às necessidades da população. Nesta viagem, lideranças partidárias e militantes das cidades do Nortão mato-grossense puderam debater suas idéias com os candidatos.

As maiores reivindicações dizem respeito à regularização dos assentamentos fundiários e à necessidade de um projeto de lei que promova a segurança jurídica dos produtores rurais. A falta de escolas de nível médio e superior e de hospitais regionais também foi uma constante na pauta de reclamações dos moradores.

A caravana começou na quarta-feira (18), em Sinop, e seguiu por Tapurah, São José do Rio Claro, Nova Maringá, Brasnorte, Juara, Cotriguaçu, Juruena, Juína, Rondolândia, Aripuanã e terminou no domingo (22) em Colniza.

O último município visitado, que durante uma década era considerado distrito de Aripuanã, recebeu o candidato ao Senado, Antero Paes de Barros, e o candidato ao governo, Wilson Santos, de maneira carinhosa. Centenas de pessoas em motos, carros e bicicletas desfilaram pela cidade em uma longa carreata, chamando os moradores a participar de um comício no centro da cidade.

A prefeita de Colniza, Nelci Captani iniciou o evento pedindo investimentos para a região. Júlio Campos, que falou em seguida, disse que possui terras na região e que, como os atuais produtores rurais, também é perseguido pelo governo federal. “Eu quero fazer um desenvolvimento sustentável, mas sou visto como ilegal. O Ibama quer transformar Mato Grosso em um parque ecológico e nós precisamos continuar produzindo”, disse.

Antero Paes de Barros, candidato ao Senado, falou sobre a importância do investimento na saúde, lembrando que, quando era senador trouxe equipamentos para vários hospitais do estado, entre eles, os de Cuiabá, Cáceres, Rondonópolis e Colider. “Ninguém deve aplaudir ou comemorar a entrega de uma ambulância. Precisamos de infraestrutura em todas as regiões do estado. O governo precisa levar a saúde até o cidadão”, enfatizou.

O funcionário público conhecido por Zé Feio, disse que Antero chegará ao Senado. “Todo mundo aqui fala nele e não tem outra pessoa melhor não”, afirmou. O vereador Marcos de Jesus também demonstrou seu apoio ao candidato. “O Antero Paes de Barros é um bom político, um homem que já atuou, tem conhecimento, defendeu o estado e o nosso município. Chegando lá novamente ele vai melhorar ainda mais, tenho certeza”, disse.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22619/visualizar/