Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Segunda - 23 de Agosto de 2010 às 08:27
Por: FABYOLA COUTINHO

    Imprimir


Edson Rodrigues
O combate ao sub-registro civil é um dos carros chefes do Mutirão da Cidadania
O combate ao sub-registro civil é um dos carros chefes do Mutirão da Cidadania
O Governo do Estado tem procurado atender da melhor maneira possível as famílias de Marcelândia atingidas pelo incêndio que ocorreu na cidade há alguns dias. Além da doação de diversos donativos e alimentos, nesta sexta-feira (20.08), o Projeto Mutirão da Cidadania, programa coordenado pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), esteve presente no município e realizou 3.846 atendimentos a população. Todos oferecidos gratuitamente a quem esteve no local.

Marcelândia recebeu uma edição especial do projeto do Governo do Estado, reunindo serviços de caráter excepcional para atender a população. Muitos procuraram o programa para fazer documentos pessoais. “Procurei o Mutirão para a retirada da segunda via de certidão de nascimento do meu filho, que se perdeu em meio ao incêndio da minha casa”, disse a moradora Ingrid Ribeiro Dias.

O combate ao sub-registro civil é um dos carros chefes do Mutirão da Cidadania, que tem como parceiro a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República. O convênio com Governo do Estado foi firmado em 2008, com intuito de diminuir o número de pessoas sem certidão de nascimento em Mato Grosso.

"Já tínhamos aqui uma demanda social muito grande, principalmente com relação a busca de direitos individuais. Diante dos acontecimentos, a presença do Mutirão da Cidadania foi muito importante para a cidade e atendeu diversas famílias que puderam fazer seus documentos e usufruir dos serviços prestados", ressaltou o prefeito de Marcelândia, Adalberto Diamante.

HABITAÇÃO

Na segunda feira (23.08), os técnicos da Setecs estarão no município para dar continuidade ao processo de aquisição das 96 casas que serão construídas emergencialmente na cidade. As residências serão entregues às famílias que foram cadastradas pela Defesa Civil do Estado. Outras informações sobre o assunto podem ser obtidas na Secretaria de Ação Social do Município.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22631/visualizar/