Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 19 de Agosto de 2010 às 14:44

    Imprimir


A Academia de Medicina de Mato Grosso realiza na próxima quinta-feira (19.08) a palestra "Violência: O que nós podemos fazer para diminuí-la". O evento será realizado na sede do Conselho Regional de Medicina (CRM-MT), a partir das 20h. O palestrante será o acadêmico Márcio Canavarros Serra, especialista em gastroenterologia e videocirurgia.

A palestra é destinada a todos os seguimentos ligados à segurança pública, para a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT), secretarias de Estado e Municipais, clubes de serviços e para a sociedade em geral.

Um dos principais objetivos do evento é promover a discussão e também influenciar a atuação do Poder Público e da população frente à violência urbana atual. Entre os temas que serão abordados, tráfico de drogas, sequestros e marginalidade.

Biografia

Márcio Canavarros Serra é graduado em medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e também possui mestrado em Cirurgia Abdominal pela UFRJ. Atualmente ele atua como professor de Clínica Cirúrgica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e da Universidade de Cuiabá (Unic). Canavarros é também membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, membro da Academia de Medicina de Mato Grosso e membro fundador da Sociedade Mato-grossense de Gastroenterologia e Nutrição.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22665/visualizar/