Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Quinta - 19 de Agosto de 2010 às 13:18

    Imprimir


Com a posse dos Defensores Públicos Substitutos aprovados no IV Concurso promovido pela Defensoria Pública de Mato Grosso, todos os municípios do Estado contarão com assistência jurídica integral e gratuita.

Antes presente em 67, agora a Instituição estará prestando seus serviços à população nas 79 Comarcas do Estado de Mato Grosso.

Os novos membros passarão por um curso de formação, realizado por Defensores Públicos e membros do Poder Judiciário e Ministério Público. O curso será constituído por aulas voltadas para a rotina da instituição e também com atendimento à população, visto que eles acompanharão os Defensores Públicos durante audiências e júris.

De acordo com o Primeiro Subdefensor Público-Geral, Sílvio Jéferson de Santana, até o dia 20 de setembro os atendimentos já serão efetivamente realizados nas 12 Comarcas onde a Defensoria ainda não estava presente: Alto Taquari, Brasnorte, Campinápolis, Cláudia, Feliz Natal, Guiratinga, Jauru, Marcelândia, Nova Canaã do Norte, Nova Ubiratã, Porto Esperidião e Tabaporã.

Os vinte e cinco novos Defensores Públicos serão empossados em cerimônia a ser realizada nesta quinta-feira (19) no Cenarium Rural – Famato. O curso de formação começa na tarde de sexta-feira e será realizado até o dia 3 de setembro.

Para o Defensor Público-Geral, Djalma Sabo Mendes Junior, “atingir a totalidade das Comarcas do Estado significa estender a proteção jurídica a todos hipossuficientes de Mato Grosso”, disse.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22667/visualizar/