Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 19 de Agosto de 2010 às 11:59

    Imprimir


O setor da construção de Mato Grosso comemora, neste sábado (21), mais uma edição do ‘Dia Nacional da Construção Social’. O mutirão solidário em prol da cidadania voltado para funcionários do setor e seus familiares será realizado no Sesiclube Várzea Grande, no bairro Cristo Rei, das 9h às 16h. O evento é uma iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e, em Mato Grosso, é promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) e o Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT).

O ‘Dia Nacional da Construção Social’ vai oferecer aos trabalhadores e familiares atividades esportivas, de lazer, culturais, orientações e atendimento básico na área da saúde e cidadania, sem nenhum custo. Entre os serviços de saúde oferecidos no evento estão aplicação de flúor e distribuição de kits de higiene bucal; orientações sobre hanseníase, tuberculose, hipertensão, tabagismo e demais doenças; coleta para exame de Papa Nicolau; avaliação nutricional, orientação sobre alimentação saudável e distribuição de receitas do programa Sesi Cozinha Brasil e exames de oftalmologia.

Já na área de cidadania, o público terá acesso a serviços de corte de cabelo, maquiagem e manicure; orientações sobre os direitos e deveres do consumidor; emissão do cartão do SUS; serviço de vacinação; emissão de carteira de identidade; orientação sobre segurança no trânsito e seguro obrigatório, entre outros. Para este ano, a CBIC designou a atividade esportiva como centro das atenções, especialmente, pelo potencial agregador e social dos esportes. Várias atividades esportivas serão realizadas, além de apresentações artísticas e culturais e sorteios de prêmios.

Esta é a segunda vez que o Sesi-MT e o Sinduscon-MT promovem o ‘Dia Nacional da Construção Social’ no Estado. Em 2009, o evento reuniu um público rotativo de aproximadamente 700 pessoas no Sesiclube Várzea Grande. “Iniciativas como esta valorizam o trabalhador da construção, um dos setores que mais empregam hoje em Mato Grosso. Queremos proporcionar um dia diferenciado e especial para este público que tanto contribui para o crescimento deste Estado”, avalia o superintendente do Sesi-MT, Luiz Augusto Moreira da Silva.

PARCEIROS – Para a realização do ‘Dia Nacional da Construção Social em Mato Grosso’, o Sesi-MT e o Sinduscon-MT contam com a parceria da Cetem, Instituto Embelleze, Unic, Programa Sesi Cozinha Brasil, Hospital do Câncer, ONG Trânsito e Vida, Previdência Social, Mika, Univag, MT-Hemocentro, Uniodonto, Óticas Diniz, Procon-MT e Politec. São patrocinadores do evento a CBIC, o Sesi, a Votorantim Cimentos, Cimento Itaú, Conenge, Embracon, Ampla, Croácia, Lopes, Plaenge, Lotufo, DSS, Construtora Tocantins, Açúcar Itamarati, Usinas Itamarati, Briaze, Caixa, Puríssima, Construtora São Benedito, Jaó Engenharia, Prime e Sisan Construtora.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22669/visualizar/