Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sábado - 14 de Agosto de 2010 às 12:41

    Imprimir


O cartório eleitoral de Santo Antônio do Leverger recebeu na última segunda-feira, 8 de agosto, o pedido de substituição de Domingos Cassiano Pinheiro, candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo candidato a prefeito João Benedito da Silva Neto, ambos do Partido Republicano Brasileiro (PRB).

A candidatura de Domingos será substituída pela de Mário Ney Rodrigues Amorim, também do PRB. A eleição suplementar de Santo Antônio acontece no dia 5 de setembro.

Segundo informações do chefe de cartório da 38ª Zona Eleitoral, Armando Sussia Rosa Usuda, o pedido de substituição se deu em virtude do candidato Domingos Cassiano não ser eleitor do município de Santo Antônio, fato que desabilita o candidato de concorrer no pleito municipal.

O pedido de substituição ainda se encontra sob análise do juiz eleitoral daquela Zona, José Arimatéia Neves Costa, previsto para concluir até o dia 15 de agosto (domingo).

O Cartório Eleitoral de Santo Antônio do Leverger está funcionando em escala de plantão e por isso os prazos não estão sendo interrompidos.

A realização da eleição suplementar em Santo Antônio do Leverger ocorrerá no dia 5 de setembro de 2010 em razão da decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que manteve a sentença da 38ª ZE quanto à cassação dos diplomas do prefeito e vice-prefeito eleitos em 2008 no município.

Veja abaixo as candidaturas registras para a eleição suplementar de Santo Antônio:

Coligação Avança Leverger (PP/PT/PMN/PMDB/PR/PTB/PPS):
Prefeita: Maria da Glória Ribeiro Garcia
Vice: Veraldo Dias da Cruz

Coligação Leverger Não Pode Parar (PSDB/PDT/DEM): Harrisson Benedito Prefeito: Ribeiro
Vice: Manoel Batista Teixeira Sobrinho

PRB
Prefeito: João Benedito da Silva Neto
Vice: Mário Ney Rodrigues de Amorim





Fonte: TRE

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22720/visualizar/