Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 13 de Agosto de 2010 às 10:36

    Imprimir


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, pediu aos 60 juízes eleitorais do Estado que atuem com prudência e rigor na aplicação das leis. "Temos sim que dar uma satisfação à sociedade e manter a tradição de uma Justiça reconhecida como ágil e eficiente", disse o desembargador, na abertura do encontro de juízes eleitorais, que acontece durante todo o dia de hoje, 13 de agosto, na Casa da Democracia, anexo ao TRE/MT.

O evento tem como objetivo o aperfeiçoamento e a troca de experiências entre os magistrados, responsáveis por fiscalizar e administrar o processo eleitoral nas 60 zonas eleitorais de Mato Grosso.

Além de assuntos jurídicos, o evento também abordará questões administrativas do processo eleitoral, como orçamento, alimentação de mesários, requisição de veículos de órgãos públicos, transporte de urnas e segurança nas eleições, além de tratar também sobre as possíveis eleições municipais suplementares que poderão acontecer ainda neste ano.

"Numa eleição estadual, a atuação dos juízes eleitorais está mais relacionada ao poder de polícia, ao controle das irregularidades na propaganda eleitoral e ao combate às práticas ilícitas de captação de votos. Mas vamos repassar também as diretrizes sobre os entendimentos jurídicos já consolidados pelo pleno do TRE", ressaltou o presidente do Tribunal, desembargador Rui Ramos.

 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22738/visualizar/