Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quarta - 04 de Agosto de 2010 às 17:17
Por: Renata Neves

    Imprimir


Candidato ao Senado Antero Paes de Barros (PSDB)
Candidato ao Senado Antero Paes de Barros (PSDB)

Em reunião na sede da Famato, na terça-feira (3), o candidato ao Senado Antero Paes de Barros (PSDB) e seu primeiro suplente, o empresário do agronegócio Édio Brunetta entregaram aos presidentes de sindicatos rurais uma “Carta aos Produtores de Mato Grosso”, na qual apresentam suas principais propostas para o setor produtivo rural.

Entre as propostas, Antero defende que a Lei de Falências e Recuperação Judicial de Empresas (Lei nº 111-01) seja estendida aos produtores rurais, para que possam sair da situação de inadimplência e habilitarem-se às linhas de créditos fiscais.

Recuperação de áreas degradadas - Para conciliar desenvolvimento agrícola e preservação ambiental, Antero pretende implantar um programa de recuperação de áreas de pastagem degradadas, num universo de oito milhões de hectares, que seriam incorporados ao processo produtivo da pecuária e da agricultura, evitando a abertura de novas áreas. Os recursos para financiar a recuperação dessas áreas viriam de parte do superávit primário do país que hoje é destinada ao pagamento de compromissos financeiros internacionais do Brasil.

O candidato também propõe uma política de estímulo ao reflorestamento. Pela proposta, a responsabilidade de financiamento seria atribuição do Governo Federal.

Regularização fundiária - Para promover a regularização de áreas do Estado em posse de produtores, Antero defende a reestruturação e a instrumentalização efetiva do Intermat. O órgão ainda ficaria responsável por desmembrar as atribuições do INCRA relativas à regularização fundiária e à implantação de assentamentos, de forma a ganhar maior eficiência.

“As propostas do Antero para os produtores são ótimas. O agronegócio mato-grossense precisa de alguém com essa mentalidade para que nós possamos levar adiante os nossos projetos de produtores. Nós temos que fortalecer Mato Grosso elegendo pessoas com a visão que o Antero demonstrou ter”, avaliou o presidente do Sindicato Rural do município de Ipiranga do Norte, José Nilton Mafra.

A mesma opinião é compartilhada por Leonildo Bares, representante do Sindicato Rural de Sinop e delegado da Aprosoja pela região Norte. “O Antero já representou o nosso estado durante 12 anos no Congresso Nacional e acumula ampla experiência no que diz respeito à defesa do agronegócio. É importante elegermos alguém com essa experiência e que tenha compromisso com o setor, como ele tem”.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22816/visualizar/