Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 03 de Agosto de 2010 às 12:47
Por: Renata Neves

    Imprimir


Steffano Scarabottolo

Valorizando a proximidade e o diálogo com os eleitores, o candidato ao Senado pela Coligação Senador Jonas Pinheiro, Antero Paes de Barros dedicou uma hora de sua agenda de compromissos desta segunda-feira (02) para responder a perguntas e conversar com os internautas pela sala de bate-papo de seu site oficial (www.senadorantero.com.br). Antero permaneceu online das 17h às 18h e, nesse período nenhuma pergunta ficou sem resposta.

Durante o bate-papo, os internautas se mostraram interessados em conhecer as propostas do candidato referentes a diversas áreas, como segurança, cultura, saúde, educação, turismo, desenvolvimento agrícola, entre outras. Questionaram ainda sobre a importância da internet como ferramenta de comunicação e sobre a atuação de um senador.

O internauta Robson Felipe perguntou a Antero quais suas perspectivas de ação em um “Senado controlado pela quadrilha do Sarney”. Em resposta, Antero disse que o Senado deve ser controlado pela população. “Quando estive lá fizemos ações importantes. Inclusive contra algumas ilustres personalidades da República”, salientou.

Diante da resposta, Robson Felipe comentou sobre a atual realidade do Senado. “A impressão que se tem hoje é de muita impunidade e pouco espaço para o trabalho sério, como o seu foi”.

Antero, por sua vez, garantiu que é possível trabalhar com seriedade. Ele lembrou que durante seu mandato (1999 a 2007), os então senadores José Roberto Arruda (apontado como chefe do escândalo do “mensalão” do Distrito Federal), Jader Barbalho (acusado de envolvimento em esquemas de corrupção) e Luiz Estevão tiveram que responder por seus atos no Conselho de Ética do Senado. “Na minha época funcionou”, afirmou.

Para o turismo, Antero apresentou sua intenção de lutar pela inclusão de Mato Grosso no Programa Nacional do Turismo (Prodetur). O argumento para isso, segundo ele, é o fato de Cuiabá ter conquistado o posto de uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. “A Copa do Mundo precisa ser boa para Cuiabá e para Mato Grosso”, ressaltou.

Respondendo às perguntas dos internautas Alexandre, Luiz Cláudio e Fábio Varella sobre alternativas para melhorar a segurança, Antero afirmou que, se for eleito, apoiará a criação do Ministério da Segurança, proposta defendida pelo candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, que prevê, entre outras coisas, a presença do Exército nas fronteiras do país. Ele também se posicionou favorável à aprovação da PEC 300, que prevê um piso nacional para os policiais civis e militares.

Ao final do bate-papo, Antero agradeceu a participação dos internautas e prometeu repetir a dose semanalmente. Para ele, o contato direto com os eleitores é fundamental e a internet torna-se uma ferramenta eficaz para isso. “Na minha opinião, todos os candidatos devem se expor e mostrar claramente qual sua posição sobre os mais variados assuntos. Nesse bate-papo, foi possível tirar dúvidas, consolidar ideias e mostrar, enfim, o que eu penso e acredito e isso é muito importante. Agradeço a todos que participaram”, concluiu.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22830/visualizar/