Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quarta - 28 de Julho de 2010 às 19:33
Por: Valdeque Ribeiro

    Imprimir


Candidato ao governo, Mauro Mendes
Candidato ao governo, Mauro Mendes

Articulador do Movimento que levou ao lançamento da candidatura de Mauro Mendes (PSB) ao governo do Estado, o presidente do PPS mato-grossense, deputado Percival Muniz, disse na noite de terça-feira, dia 29, durante a inauguração do comitê central da coligação Mato Grosso Melhor Prá Você (PSB, PPS, PDT e PV), que tem a certeza da vitória do candidato socialista nesta eleição.

“Nós vamos ganhar essa eleição, digo pela minha experiência. Já ganhei com Bezerra, com Dante, com Blairo e vou ganhar com Mauro, mas essa está sendo diferente, está mais alegre, animada e é uma candidatura que é do cidadão. E se percebe também que desde o início que o povo de Mato Grosso não quer andar para trás e tem clareza que o Governo Mauro Mendes vai fazer muito mais pelo Estado. Por isso, ele só tem crescido nas pesquisas”, disse.

“Além disso, que a vitória do Mauro representa a mudança, a mudança prá valer, pois Mato Grosso vivenciou muitas mudanças nesses anos todos, mas precisa mudar muito mais, precisa tratar melhor da sua gente, precisa ser um estado que sirva o cidadão, que o respeite, já que é o verdadeiro dono do poder”, completou Percival.

Segundo Muniz, os grupos tradicionais políticos do Estado não perceberam que as pessoas, o cidadão quer participar efetivamente da discussão política, do processo eleitoral. “Os dois grupos não deixaram espaço para o cidadão participar. Montaram seus grupos e se escolheram para se enfrentar um ao outro. Percebendo isso, nós criamos o Movimento Mato Grosso Muito Mais que, formado por quatro partidos que tem o compromisso histórico com o desenvolvimento social do povo e liderado pelo Mauro, pegou a estrada e foi ouvir, consultar, conversar com a nossa gente sobre as nossas conquistas e os desafios futuros do Estado. Criamos uma alternativa, uma opção para a sociedade”.

Crescimento desigual - Muniz ressaltou, ainda, que Mato Grosso cresceu muito economicamente nos últimos anos, mas isto não se refletiu na mesma proporção para melhorar a qualidade de vida de parcela expressiva da população.

“Crescemos muito a receita, praticamente triplicamos em dez anos, mas a nossa gente ainda sofre, por exemplo, com a falta de segurança e uma saúde pública precária. Temos que reverter isso e o Mauro tem o perfil ideal para conduzir um projeto transformador do Estado, conduzir o processo de industrialização da nossa produção, que irá gerar mais emprego e renda. É jovem, arrojado, independente e não tem os vícios da velha política. Portanto, o Mauro é a mudança prá valer”, frisou o líder socialista.

Percival assinalou ainda que Mato Grosso está sendo passado a limpo “e para não andar pra trás e nem andar de lado, precisa eleger o Mauro governador”, concluiu Percival, que concorre a reeleição, mas diz que hoje está dedicando 80% de seu tempo para trabalhar a candidatura de Mauro Mendes e apenas 20% para seu próprio projeto.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22882/visualizar/