Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quarta - 28 de Julho de 2010 às 19:25
Por: Keity Roma

    Imprimir


Josi Pettengill
O ex-governador lembrou a história de sua família para exemplificar como todos dependem da política
O ex-governador lembrou a história de sua família para exemplificar como todos dependem da política

O candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) defendeu a importância do envolvimento popular com a política para a conquista de avanços sociais e para a consolidação da democracia durante a terceira rodada de encontros desta semana com moradores de bairros de Cuiabá. Na região Oeste, o ex-governador observou que os rumos da vida de cada indivíduo passam pelas decisões políticas de governo que muitas vezes os cidadãos desconhecem.

“É muito bom chegar a uma reunião às 9 horas da manhã e encontrar tantas pessoas presentes. Todos nós brasileiros devemos aproveitar este momento, pois em vários lugares no mundo os indivíduos vivem na opressão. O ato de votar é a mais pura expressão que a democracia e a liberdade de escolha podem ter. Muitas vezes nem sabemos, mas somos produtos de decisões políticas”, falou Maggi.

O ex-governador lembrou a história de sua família para exemplificar como todos dependem da política. “Quando meu pai foi em 1955 do Rio Grande do Sul para o Paraná, pensávamos que aquilo era unicamente uma decisão dele. Contudo, ele era uma das pessoas, dentro de uma política do governo federal, que foram para uma nova terra porque o país não podia perder a área para o Paraguai. Quando viemos em 1979 para Mato Grosso, também estávamos dentro de uma política federal de incentivo à ocupação do Centro-Oeste e Norte do país”.

Representando a coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”, o candidato ao Senado pontuou que em outubro os mato-grossenses terão a oportunidade de escolher se querem dar continuidade ao trabalho de transformação que vem sendo feito no Estado ou se optarão pela mudança. “Teremos a chance de renovar nosso voto de confiança. Para isso, temos que olhar um pouquinho para o passado e lembrar como era tudo antes. Muitas coisas melhoraram na vida das pessoas”.

Para a continuidade da linha de desenvolvimento que os cidadãos do Estado têm vivenciado, o candidato defendeu a eleição de Dilma Rousseff (PT) à presidência, do governador Silval Barbosa (PMDB) e dos companheiros de chapa. “A gente conseguiu trazer muitos recursos e melhorias para Mato Grosso a partir do segundo mandato de Lula com o aumento de nossa participação no governo federal. Não podemos agora perder a força que conquistamos e que nos ajuda a ter voz pelo nosso Estado”.

O encontro com moradores da região do Tijucal foi realizado nesta quarta-feira (28), na casa do presidente do bairro São Francisco, Alceu Chagas, e deixou os participantes satisfeitos. “A gente tem sim que se envolver com a política, porque é conhecendo nossos políticos e suas propostas que temos como cobrar quando eles forem eleitos. Muita gente não gosta, mas fiz questão de acordar cedo e saber o que o Blairo tem a nos dizer”, disse a presidente do Clube de Mães do Parque Geórgia, Fátima Almeida.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22883/visualizar/