Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EMPREGO
Quarta - 28 de Julho de 2010 às 18:21
Por: ZEQUIAS NOBRE

    Imprimir


No voto, o conselheiro Waldir Júlio Teis recomendou aos gestores que se atentem às normas previstas
No voto, o conselheiro Waldir Júlio Teis recomendou aos gestores que se atentem às normas previstas
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE) aprovou por unanimidade em sessão plenária realizada na terça-feira (27.07) as contas anuais de 2009 do Fundo Estadual de Amparo ao Trabalhador do Estado de Mato Grosso (FEAT), sob gestão de Terezinha de Souza Maggi e de Paulo César de Souza.

No voto, o conselheiro Waldir Júlio Teis recomendou aos gestores que se atentem às normas previstas na prestação de contas de diárias concedidas aos servidores, além de reiterar sobre a necessidade do aumento de efetivo de pessoal do controle interno para atender as demanda da unidade.

Orientações da AGE

Estas mesmas recomendações já foram tratadas no Relatório Anual de Avaliação do Controle Interno (RAASCI) de 2009, emitido pela Auditoria Geral do Estado (AGE) ao Núcleo Administração, do qual o FEAT integra. No documento, os auditores alertaram à Secretaria Executiva sobre a necessidade de cada unidade orçamentária observar as regras com a prestação de contas de diárias. Além disso, foi verificada também uma defasagem de 33% no total do efetivo de servidores destinados ao controle interno do núcleo.

Demais julgamento

As contas anuais do Fundo Estadual de Educação Profissional (FEEP) e do Fundo de Amparo a Pesquisa do Estado de Mato Grosso (FAPEMAT) tiveram pedido de vista pelo conselheiro substituto Luiz Carlos Pereira, devendo ser julgados na próxima sessão, que ocorrerá dia 03 de agosto. O Balanço Geral do Fundo Agrário do Estado de Mato Grosso, que também deveria ser apreciado na sessão de ontem, teve o julgamento suspenso





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22886/visualizar/