Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sábado - 24 de Julho de 2010 às 21:36
Por: Juliana Scardua

    Imprimir


Josi Pettengill

O candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) defende que a redução do índice de pobreza em Mato Grosso e no Brasil é um dos sinais contundentes de que a continuidade é o caminho certo para que o Estado e o país continuem avançando, com mais desenvolvimento e justiça social. Levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea) divulgada este mês aponta que o número de mato-grossenses em situação de extrema pobreza passou da marca de 20,8% em 1995 para 8,9% em 2008, última parcial do estudo.   

A constatação de que a pobreza registra forte diminuição entre as famílias mato-grossenses foi destacada por Maggi em visita a pólos do interior na sexta-feira. Ao pedir o voto de confiança à presidenciável Dilma Rousseff (PT) e aos candidatos da chapa majoritária da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, o ex-governador reforçou que nas andanças por municípios do Estado não se deparou com um único município sequer em que a vida da população não tenha melhorado no período de 2003 a 2010.

“Andei os 141municípios durante o governo e agora estou caminhando por todos novamente, nesta nova campanha eleitoral, e vemos que as coisas melhoraram. Fico muito feliz ao ver que em nenhum deles a vida das pessoas piorou, ao contrário, há mais prosperidade nessas comunidades. Sabemos que mais avanços precisam acontecer, mas temos a convicção de que Mato Grosso e o Brasil estão no rumo certo”, declarou o ex-governador de Mato Grosso.

Ao lado do governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, e do candidato ao Senado Carlos Abicalil (PT), Blairo Maggi manteve reuniões políticas e conversou com eleitores nos municípios de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop. A agenda conjunta dos três candidatos da chapa majoritária da coligação prossegue neste sábado com atos políticos nos municípios de Colíder e Juara.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22920/visualizar/