Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Domingo - 18 de Julho de 2010 às 21:32
Por: Renata Neves

    Imprimir


Para aquecer o turismo e promover a geração de empregos no estado, o candidato ao Senado Antero Paes de Barros (PSDB) defende a elaboração de um Plano de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso. A proposta foi apresentada durante visita a municípios da região do Vale do Araguaia, neste fim de semana.

Durante reuniões com lideranças partidárias e moradores das cidades, Antero destacou a necessidade de aumentar os investimentos no turismo para divulgar as belezas do estado antes da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil e terá Cuiabá como uma das cidades sede.

“A Copa do Mundo precisa trazer benefícios para todo o estado e não só para Cuiabá, senão não terá valido a pena ter lutado para conquistar o posto de uma das cidades sede. Precisamos aproveitar o período que antecede a Copa do Mundo para atrair turistas para Mato Grosso. Se apresentarmos ao mundo as belezas que temos aqui, com certeza despertaremos o interesse de milhares de pessoas”, observou.

Antero defendeu ainda a implantação de cursos de línguas estrangeiras na Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) com a finalidade de preparar a população para receber os turistas durante a Copa.

“Temos que investir no turismo como instrumento de geração de empregos. Se tiver a honra de retornar ao Senado Federal, também vou lutar para incluir Mato Grosso e os principais municípios do estado no Plano de Desenvolvimento do Turismo Nacional”, afirmou.

Aeroporto de Barra do Garças – Para fortalecer o potencial turístico da região do Araguaia, Antero também salientou a necessidade de regularizar a situação do aeroporto de Barra do Garças.

“O aeroporto não pode continuar do jeito que está. Mais do que regularizá-lo, precisamos transformá-lo em um aeroporto internacional, com estrutura adequada para receber turistas de todo o mundo”, disse Antero, durante reunião no município.

Neste fim de semana, o candidato ao Senado pela Coligação Senador Jonas Pinheiro, Antero Paes de Barros e sua comitiva visitam 12 municípios da região do Vale do Araguaia.

Na quinta-feira (15), Antero, o candidato a deputado federal Rogério Salles (PSDB) e o candidato a deputado estadual Selso Carvalho (PSDB) participaram de reuniões em Alto Garças, Alto Araguaia, Torixoréu e Barra do Garças. Na sexta-feira, estiveram em Nova Xavantina, Água Boa e Canarana. Hoje (17) os candidatos passam por Querência, Gaúcha do Norte, Ribeirão Cascalheira e São Félix do Araguaia e, no domingo visitam o município de Alto da Boa Vista.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22982/visualizar/