Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EMPREGO
Sábado - 17 de Julho de 2010 às 12:13
Por: MEIRE ZANELATO

    Imprimir


Marcos Negrini
O Estado já qualificou mais de 70 mil trabalhadores nas mais diferentes áreas.
O Estado já qualificou mais de 70 mil trabalhadores nas mais diferentes áreas.

Nos dias 20 e 21 de julho serão abertas as inscrições para as primeiras 728 vagas de um total de 10 mil vagas que compõem um amplo programa de qualificação profissional oferecido pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e que vai contemplar os 141 municípios de Mato Grosso. Inicialmente, serão ofertados pelo Qualicopa 32 cursos em diferentes áreas para Cuiabá e Várzea Grande, desenvolvidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Em agosto, por meio do programa Qualifica MT, novos cursos de qualificação serão oferecidos também no interior do Estado. De acordo com a secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Roseli Barbosa, um total de R$ 5 milhões entre investimentos próprios e parcerias oportunizarão a abertura dessas 10 mil vagas.

“Este é o maior investimento em qualificação profissional nos últimos anos em Mato Grosso. Até hoje, através dos diversos programas, o Governo do Estado já qualificou mais de 70 mil trabalhadores nas mais diferentes áreas, reafirmando o compromisso com a capacitação e inserção econômica e social dos trabalhadores deste Estado”, avalia o secretária. 

INSCRIÇÕES

As inscrições para os 32 cursos do Qualicopa poderão ser feitas das 8h30 às 17h30 no Sine de Várzea Grande, no Sine da Casa do Trabalhador, em Cuiabá, e no Ganha Tempo, também na capital.

Os cursos ofertados no Senai Várzea Grande são atendimento ao público, auxiliar administrativo financeiro e contábil, auxiliar administrativo, eletricista instalador predial, mecânico e manutenção em automóveis, mecânico e manutenção em motocicletas, mecânico e manutenção em refrigeração e climatização doméstica, operador de telemarketing, recepcionista com ênfase em rede hoteleira e torneiro mecânico.

No Senai Cuiabá serão oferecidos os cursos de almoxarifado, atendimento ao público, auxiliar administrativo financeiro e contábil, recepção e atendimento, recepcionista com ênfase em rede hoteleira, recepcionista, telefonista com informática e serviços em hotelaria. No Senai Escola da Construção, em Cuiabá, os cursos são: armador de ferragem, eletricista instalador predial, operador de empilhadeira, operador de escavadeira, e operador de motoniveladora.

Também serão ofertados os cursos de atendente de lanchonete, recepcionista de eventos e serviços de camareira, em Cuiabá, e porteiro e vigia e recepcionista de eventos em Várzea Grande.

A lista dos candidatos selecionados estará disponível no mural do Sine, Ganha Tempo, e nas unidades do Senai nos dias 26 e 27 de julho. As aulas começam dia 28 e todos os alunos receberão vale transporte.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22990/visualizar/