Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Sexta - 16 de Julho de 2010 às 14:05
Por: LAURA PETRAGLIA

    Imprimir


Secom/MT

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária, dará posse nesta sexta-feira (16.07), às 19 horas, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) da cidade de Vila Rica, a 13 Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg) de municípios da Região Araguaia.

De acordo com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, o objetivo da Sejusp é que até o segundo semestre deste ano todos os municípios do Estado contem com Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs). A ação é uma das metas definidas no Plano de Ações de Segurança Pública (PAS), lançado recentemente pelo Governo do Estado.

Tomarão posse os Conseg’s dos municípios de Vila Rica, Alto Boa Vista, Bom Jesus do Araguaia, Canabrava do Norte, Confresa, Luciara, Novo Santo Antônio, Porto Alegre do Norte, Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu, São Felix do Araguaia, Santa Terezinha, Serra Nova Dourada, e Ribeirão Cascalheira.

Atualmente 168 Consegs já estão em funcionamento em todas as regiões do Estado.

O Conseg é uma entidade que aproxima a comunidade da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, mobilizando lideranças comunitárias na discussão de problemas locais de segurança pública.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22999/visualizar/