Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 13 de Julho de 2010 às 14:46
Por: Aline Francisco

    Imprimir


A Superintendência de Trânsito e Transporte Urbano de Várzea Grande implantou uma rotatória provisória no cruzamento da Rodovia Mario Andreazza e a Estrada da Guarita visando facilitar a trafegabilidade naquela região. “Essas vias são utilizadas como alternativa no acesso a Cuiabá, e observamos que devido o grande transito de veículos, os carros que aguardavam para entrar na Estrada da Guarita não tinha preferência no acesso, a rotatória faz com que os carros reduzam a velocidade dando preferência aos que realizam a manobra, facilitando a circulação dos veículos”, esclarece o superintendente da pasta, Fernando Sé.

O estudo e a implantação do contorno durou menos de 10 dias, sendo aprovada pelo prefeito Murilo Domingos assim que apresentado o projeto. “Tudo foi muito rápido, desde o estudo a execução da obra, o prefeito também verificou essa necessidade e solicitou que o projeto fosse colocado em prática o mais rápido possível”, destacou Fernando.

Como a rotatória é provisória, a STU utilizou barris e blocos de concreto para demarcar a área. “Fizemos toda a sinalização da área, e estamos utilizando provisoriamente esses materiais”, frisou. A rotatória permanente será construída após a duplicação da Rodovia Mario Andreazza e da Estrada da Guarita. “A rotatória permanente faz parte dos projetos de mobilidade para a Copa de 2014”, concluiu






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23038/visualizar/