Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Sexta - 09 de Julho de 2010 às 09:12

    Imprimir


Estão abertas, até 14 de julho, as inscrições para o Programa TOP, que é composto por palestras gratuitas, voltadas para professores do Ensino Superior, com o objetivo de atualizá-los sobre o mercado de capitais. As palestras serão ministradas pelas instituições integrantes do Comitê Consultivo de Educação, instituído pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), entre os dias 19 e 23 de julho, no Rio de Janeiro.

A BM&FBOVESPA, como integrante do Comitê Consultivo, ministrará palestras durante os dias 19 e 20 sobre mercado de capitais no Brasil e exterior, funcionamento do mercado de renda variável e sua autorregulação, central depositária, clearing de ações e derivativos financeiros. Os interessados em participar do programa devem efetuar a inscrição pelo site: www.comitedeeducacao.cvm.gov.br.

Além de efetuar a inscrição, é obrigatório entregar uma declaração, em papel timbrado, da instituição de ensino onde o professor trabalha, para atestar formação acadêmica e confirmar atuação como docente em disciplinas relacionadas ao mercado de capitais. Essa carta deverá ser encaminhada por Sedex, em envelope lacrado, até o dia 14 de julho, para a Superintendência de Proteção e Orientação aos Investidores (Rua Cincinato Braga, 340 – 2º andar, São Paulo – CEP 01333-010).

O Programa TOP foi criado para instituir um canal permanente de comunicação entre os professores e as instituições do Comitê Consultivo de Educação, que reúne: CVM, BM&FBOVESPA, Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca), ANBIMA, Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec Nacional), Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (Ibri) e Instituto Nacional de Investidores (INI).





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23065/visualizar/