Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Quarta - 07 de Julho de 2010 às 17:57
Por: FABYOLA COUTINHO

    Imprimir


Marcos Negrini/Setecs-MT
Variedade de serviços oferecidos no Ganha Tempo facilita a vida do cidadão
Variedade de serviços oferecidos no Ganha Tempo facilita a vida do cidadão

Criado com intuito de agilizar o atendimento ao cidadão, o Ganha Tempo já contabiliza 416.356 atendimentos só no primeiro trimestre de 2010. Localizado na Praça Ipiranga, centro de Cuiabá, em média, mais de três mil pessoas se dirigem diariamente ao órgão. O Ganha Tempo funciona em um dos casarões tombados pelo patrimônio histórico do Estado. Por isso, as reformas que já foram realizadas no órgão buscavam melhorar o atendimento ao cidadão e também preservar as características originais do prédio.

De acordo com o relatório mensal de atendimentos do mês de junho, a maioria das pessoas que procuram um dos parceiros localizados no Ganha Tempo classifica o atendimento como ótimo ou bom. Boa parte dos usuários classificam ainda os servidores do local atenciosos e educados. Outros acham que o atendimento poderia ser mais rápido e sugerem a contratação de mais atendentes na prestação de serviços. Porém, é alto o índice de cidadãos que procuram o órgão e tem o serviço ou solicitação atendida.

No local é possível pagar contas, emitir documentos como RG, título de eleitor, carteira de trabalho, receber orientações e registrar reclamações no Procon, ter acesso às vagas de emprego ofertadas pelo Sine, habilitar-se ao Seguro Desemprego, usar os computadores com internet gratuita no box do Cepromat, emitir e pagar guias do Detran e de outros órgãos estaduais e federais, além de vários outros serviços.

O Ganha Tempo foi inaugurado em 2003 e desde então contabilizada mais de 5 milhões de atendimentos. “Além de estar bem localizado, o Ganha Tempo encurta distâncias e reúne muitos tipos de serviço que facilitam o acesso da população,” disse a superintende do órgão, Leandra Silva.

O horário de atendimento do Ganha Tempo é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e aos sábados das 7h30 às 12h30. No local funcionam os seguintes parceiros: Caixa Econômica Federal, Correspondente Bancário Conta Fácil, Banco Popular, Coordenadoria de Identificação, Detran, Sefaz, Ouvidoria, Cepromat, Procon, Fundo Estadual de Segurança Pública, T.R.E, Lotérica, Sine, Sanecap, Rede Cemat, além de lanchonete e serviço de fotocópia e fotos.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23080/visualizar/