Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sábado - 26 de Junho de 2010 às 12:28
Por: LUCIENE OLIVEIRA

    Imprimir


Duas pessoas foram presas em flagrantes no município de Vila Rica (1.259 km a Nordeste de Cuiabá), acusadas de aplicarem golpes em pessoas que estavam se inscrevendo para cursos de operador de maquinários pesados. Os golpistas Walner Assunção Cardoso, 29, e Emerson Lopes de Macedo, foram presos, na quinta-feira (24.06), por policiais civis da Delegacia local.

Conforme o delegado Vitor Chab, os dois utilizavam uma sala de aula da Unemat de Vila Rica para enganar candidatos ao curso. Eles exigiam pagamento adiantado de R$ 600,00, em dinheiro ou cheque, para inscrição no falso curso. O recebo, segundo os presos, seriam entregues depois, em razão estarem sendo impresso em uma gráfica.

Os dois presos enganavam as vítimas informando que o curso era teórico e prático e que tinham parcerias com as prefeituras da região, para utilizar máquinas do tipo pá carregadeiras nas aulas práticas. Eles usavam uma empresa “Laranja” desativada no município de Jangada.

Os estelionatários são da cidade de Rosário Oeste e foram para Vila Rica aplicar os golpes. Lá várias pessoas caíram no golpe e há vítimas também em Confresa. A descoberta do golpe ocorreu após denúncias. Um investigador se passou por candidato e fez a inscrição do curso confirmando o golpe.

Com os golpistas, a polícia apreendeu vários cheques, dinheiro, aparelhos celulares, CD contendo contratos, um veículo Gol, que teria sido locado em Rosário Oeste, mas com placa de Jangada. Walner e Emerson foram autuados por estelionato e encaminhados à Cadeia Publica de Vila Rica.

O delegado de Vila Rica, Vitor Chab, espera que outras vítimas que compareçam na Delegacia para prestarem depoimentos. Ele aconselha as pessoas a terem mais cautela e se informar para não serem ludibriadas por estelionatários.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/23169/visualizar/